Smartphones da Honor vão receber o HarmonyOS. Vê os primeiros

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 1 min.

A versão estável do HarmonyOS 2.0, o novo sistema operativo da Huawei concebido para concorrer com o Android, foi oficialmente apresentada em 2 de junho em conjunto com alguns dispositivos.

E segundo publicação recente feita pelo GizmoChina, a plataforma não vai ficar restrita a apenas telemóveis da Huawei. Isto porque ela também vai ser disponibilizada para smartphones da marca Honor, a antiga subsidiária da Huawei.

GizmoChina divulgou que os primeiros dispositivos da Honor a serem atualizados serão provavelmente os da série Honor V, que inclui:

  • Honor V40
  • Honor V40 Lite
  • Honor V30
  • Honor V30 Pro

Telemóveis antigos também serão atualizados

Os citados acima figuram apenas como os possíveis primeiros da lista, porém, mais dispositivos deverão receber a plataforma da Huawei nos próximos meses.

A fonte da notícia sugere que a marca chinesa considera adicionar também telemóveis Honor mais antigos, da época em que a marca ainda fazia parte dos negócios da empresa como, por exemplo, o Honor View 20 e View 10.

Utilizadores poderão testar o HarmonyOS nas lojas

Para aqueles que estão em dúvidas sobre atualizar ou não do Android para o HarmonyOS, a Huawei preparou algo especial. A chinesa afirmou que vai colocar o novo sistema em exposição nas suas lojas para que os consumidores possam experimentá-lo.

A iniciativa faz parte de uma série de ações para tentar levar o HarmonyOS a pelo menos 100 milhões de dispositivos até o final deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estados Unidos da América apertam o garrote a empresas como a Huawei
  • Huawei P50 é revelado oficialmente pela marca antes de tempo
  • HarmonyOS regista números impressionantes em apenas uma semana