A versão estável do HarmonyOS 2.0, o novo sistema operativo da Huawei concebido para concorrer com o Android, foi oficialmente apresentada em 2 de junho em conjunto com alguns dispositivos.
E segundo publicação recente feita pelo GizmoChina, a plataforma não vai ficar restrita a apenas telemóveis da Huawei. Isto porque ela também vai ser disponibilizada para smartphones da marca Honor, a antiga subsidiária da Huawei.
GizmoChina divulgou que os primeiros dispositivos da Honor a serem atualizados serão provavelmente os da série Honor V, que inclui:
- Honor V40
- Honor V40 Lite
- Honor V30
- Honor V30 Pro
Telemóveis antigos também serão atualizados
Os citados acima figuram apenas como os possíveis primeiros da lista, porém, mais dispositivos deverão receber a plataforma da Huawei nos próximos meses.
A fonte da notícia sugere que a marca chinesa considera adicionar também telemóveis Honor mais antigos, da época em que a marca ainda fazia parte dos negócios da empresa como, por exemplo, o Honor View 20 e View 10.
Utilizadores poderão testar o HarmonyOS nas lojas
Para aqueles que estão em dúvidas sobre atualizar ou não do Android para o HarmonyOS, a Huawei preparou algo especial. A chinesa afirmou que vai colocar o novo sistema em exposição nas suas lojas para que os consumidores possam experimentá-lo.
A iniciativa faz parte de uma série de ações para tentar levar o HarmonyOS a pelo menos 100 milhões de dispositivos até o final deste ano.
Editores 4gnews recomendam:
- Estados Unidos da América apertam o garrote a empresas como a Huawei
- Huawei P50 é revelado oficialmente pela marca antes de tempo
- HarmonyOS regista números impressionantes em apenas uma semana