Prepara-te para smartphones gama-média melhores que nunca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones de gama-média são sempre um pau de dois bicos. Se neste momento queres comprar um equipamento com uma qualidade/preço aceitável, tens sempre de saber onde queres abdicar.

Os smartphones de gama-média falham sempre em alguma característica. Ou dá-nos boas câmaras mas um desempenho questionável. Ou temos um bom desempenho e má eficiência.

Vê ainda: Será o Nokia 9? Novo smartphone passa por certificação

Ainda assim, temos smartphones da Xiaomi, Huawei ou até Nokia que valem o investimento. Contudo, a Qualcomm tenciona dar aos fabricantes mais opções.

Resolução QHD+ chegará aos smartphones de gama-média em 2019

De acordo com as informações, a empresa de processadores Qualcomm está a trabalhar em dois novos chips para os gama-média. O SM6150 e SM7150 oferecerão desempenho idêntico ao recente Snapdragon 675, ou seja, uma performance muito aceitável para terminais a rondar os 300€ a 400€.

Ademais, segundo as informações o SM7150 dará aos fabricantes a possibilidade de instalar uma dupla câmara de 13MP+12MP, uma câmara frontal até 20MP e um ecrã com a resolução QHD+.

Isto significa que é muito provável que os smartphones de gama-média de 2019 comecem a trazer uma resolução de ecrã bem maior do que os que temos neste momento no mercado.

Em contrapartida, o processador SM6150 oferece basicamente o mesmo, porém, reduz a qualidade do ecrã para FullHD+ e uma câmara frontal de 13MP. Assim sendo, deverá chegar a terminais que valorizem mais a autonomia face as especificações.

Estou seriamente curioso para saber o que é que os smartphones de 2019 trarão. A Qualcomm tem investido cada vez mais no setor deixando a MediaTek obrigada a oferecer opções de gama-baixa. Vamos lá ver se existe alguma resposta da concorrente face a estes dois novos processadores.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro: Esta câmara é simplesmente inigualável (Exemplos)

Xiaomi prepara-se para revelar um Mi Notebook com um excelente preço

Apple: Já há datas para o iPhone com conexão 5G

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.