Smartphones: Face ID atrás do ecrã já é possível! Adeus notch!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones que querem introduzir o reconhecimento facial 3D, também conhecido por Face ID, tem de utilizar uma notch ou uma margem superior maior de forma a incluir todos os sensores.

Porém, a empresa que fornece mais de 45% dos sensores do Face ID para a Apple, com o nome de AMS, acabou de desvendar que conseguiram introduzir tudo isso atrás do ecrã.

Vê ainda: Xiaomi Mi Powerbank 3 Pro surpreende no primeiro dia de vendas!

Ou seja, tal como o sensor de impressões digitais, deixou de ser necessário uma superfície sem ecrã para que os sensores funcionem.

Tecnologia revolucionará o mundo mobile!

De acordo com a AMS, "Ao desenvolver esse sensor de proximidade/luz ambiente 'Atrás do OLED', a AMS permite que os fabricantes de smartphones alcancem a maior proporção possível de área de ecrã ao tamanho do corpo, mantendo as funções essenciais de ecrã sensível ao toque e brilho automático/ajuste de cor, que requerem uma luz RGB/sensor infravermelho."

As notch tem os dias contados!

Ainda que sejam alguns os locais tecnológicos que tem vindo a publicar esta informação, acredito que não está a ter o destaque merecido. Esta tecnologia é o que fará com que o iPhone e outros smartphones com notch devido a este sensor (Mate 20 Pro) não necessitem de qualquer margem para os sensores.

Sempre que falamos em reduzir as margens temos a problema dos "sensores". Pela primeira vez na história estes problemas estão resolvidos. A Apple e outras fabricantes podem continuar a oferecer a mesma tecnologia mas com um ecrã inteiro.

Quando veremos smartphones com esta tecnologia?

Ainda que esta tecnologia tenha sido revelada de forma oficial, acredito que a sua implementação e preparação demorará pelo menos um ano. Assim sendo, se os fabricantes gostarem da ideia é muito provável que vejamos esta nova característica nos smartphones de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Google Assistant vai ser a tua melhor amiga quando viajas!

Xiaomi lança coluna para rivalizar com Google Home

Xiaomi prepara-se para nos dar mais uma fantástica Smart TV

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.