Smartphones dobráveis para 2020. Quais serão revelados e que chegarão ao mercado!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones dobráveis foram revelados de forma oficial no início de 2019 com o lançamento do Galaxy Fold e Huawei Mate X. Porém, espera-se que em 2020 mais terminais cheguem ao mercado.

A Motorola prepara o lançamento para 2020 do equipamento que foi revelado em 2019 e mais fabricantes entrarão ao barulho. Assim sendo, quais os smartphones dobráveis a esperar para o próximo ano.

Motorola Razr e Motorola Razr 2

Como referi, o Motorola Razr foi o primeiro smartphone dobrável a chegar da marca em 2019. Baterá no mercado no início de 2020 mas não deverá ser o único a ser revelado. O seu sucessor também deverá ser apresentado.

O Motorola Razxr foi o primeiro a chegar com a ideologia "concha" e não me parece que venha a ser o único. A Motorola tem aqui uma oportunidade de ouro para voltar a ser relevante no mundo de smartphones.

Samsung Galaxy Fold 2:

O Samsung Galaxy Fold 2 também deverá mostrar um ar da sua graça. Aliás, este poderá ser dos primeiros de 2020 a ser revelado. Fala-se que a Samsung seguirá as pisadas do Motorola Razr ao nos dar um terminal concha.

Huawei Mate X2:

A Huawei também prepara o seu segundo smartphone dobrável. Contudo, a marca asiática tem mais problemas em mão. De nada lhes vale mandar equipamentos fantásticos sem os serviços Google instalados. Assim sendo, caso a Huawei não resolva o problema, é possível que o Huawei Mate X2 não venha a ser muito relevante no nosso mercado.

Xiaomi Foldable Phone:

A Xiaomi já mostrou um vídeo do seu smartphone dobrável. Porém, acredita-se que esse seja apenas um dos seus muitos protótipos. A Xiaomi já admitiu que está a trabalhar seriamente na tecnologia e tudo indica que 2020 será o ano da sua revelação.

OnePlus Concept One:

A OnePlus prepara-se para revelar um conceito dobrável. Pelo menos são esses os rumores. Todavia, não sabemos até que ponto é que o seu "conceito" chegará ao mercado de forma oficial. Teremos de esperar para ver.

Microsoft Surface Duo

Revelado no final deste ano, a Microsoft prometeu que o Microsoft Surface Duo e chegaria no final de 2020. Este é menos arrojado que os seus concorrentes, porém, não deixa de ser um produto que despertou o interesse do público.

Preço dos smartphones dobrável continuará a ser um problema

Não esperes que os preços baixem do dia para a noite. O ano de 2020 será interessante para a tecnologia dobrável, porém, os valores continuarão a ser pouco convidativos. Esperemos que o aumento da concorrência faça os preços baixar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Hackers quebraram um dos métodos de segurança mais eficazes! Entende os riscos
  • Samsung prepara-se para apresentar um teclado do futuro
  • Xiaomi volta a fazer história ao vender 10 milhões de Smart TVs num só país em 2019!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.