Smartphones dobráveis mais baratos? A Samsung encontrou a solução!

Filipe Alves
Comentar

Os smartphones dobráveis não são para qualquer carteira. O Samsung Galaxy Z Flip, é neste momento o dispositivo mais em conta, ainda assim, o seu preço em Portugal é de 1529€.

Contudo, parece que a Samsung tem a receita para fazer desta tecnologia mais barata. Passa por serem eles a fabricar os seus ecrãs dobráveis.

Samsung ainda não fabrica os ecrãs dobráveis para os seus smartphones

Samsung Galaxy Z Flip, smartphones dobráveis

No caso do Z Flip, o terminal com um preço mais em conta, o seu ecrã é fabricado pela empresa DOWOO INSYS. Não deixa de ser interessante que a Samsung é uma das principais acionistas.

Ainda assim, tem de pagar mais do que se fosse a marca a construir os ecrãs. Certamente por isso é que a divisão "Samsung Display", está a trabalhar para ser a fabricante primária dos ecrãs dobráveis da Samsung.

Caso tal aconteça, é mais que provável que o preço dos equipamentos deste género será consideravelmente inferior aos que são praticados neste momento.

Quanto maior a concorrência, melhor!

Escusado será dizer também que a Samsung não é a única empresa a trabalhar em terminais com ecrãs dobráveis. Huawei, Xiaomi, TCL ou até a Royole com o FlexPai. Todas estas acreditam que terão um produto capaz de concorrer no mercado dobrável. Mercado este que está a crescer a cada dia que passa.

Assim sendo, podemos imaginar que o valor dos terminais será mais competitivo quando a concorrência for maior. Exemplo disso são os primeiros telemóveis que saíram para o mercado a um preço que só alguns se dariam ao luxo de pagar. Hoje em dia contas pelos dedos as pessoas que não tem um!

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.