Smartphones da Lenovo e Moto chegarão ainda com mais bloatware...Agora com apps da Microsoft

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não sou apologista de bloatware num equipamento. Para aqueles que não estão familiarizados com o nome bloatWare significa: "não desejado software incluído num novo smartphone ou computador de origem cuja sua presença ocupa espaço de disco ou outro tipo de memória".

Vê ainda: Número de jogadores do Pókemon GO começa a baixar

Não quero com isto dizer que algumas das aplicações não são úteis, mas sou a favor de um equipamento sem qualquer tipo de aplicação que não tenha solicitado, se achar por bem necessário para o meu quotidiano salto na PlayStore e instalo, tão simples quanto isso.

Pois bem, mas se a Microsoft anda perdida no seu Sistema Operativo, pelo menos que pulverize o Sistema Android com as suas aplicações.

Os smartphones da Lenovo e Motorola, visto que a Motorola pertence agora à Lenovo, terão a partir de hoje ainda mais aplicações instaladas de origem no seu gadget e eu digo ainda mais porque a Lenovo gosta de carregar no bloatware.

Estas aplicações da Microsoft são o Microsoft Office, OneDrive, e o Skype e tal como nos equipamentos Samsung, Asus, Xiaomi, LG e outros, as apps virão pré-instaladas numa pasta dedicada à Microsoft.

Mais uma vez afirmo que para muitos utilizadores estas apps serão de facto interessantes, porém, está na hora do utilizador descobrir o quão interessante é a liberdade de escolha, visto que estas novas apps, tal como nos outros terminais, não serão possíveis de desinstalar a não ser que faças Root!

A Lenovo está longe de ter o UI mais limpo dos terminais, mas chegou a altura dos utilizadores baterem com o pé no chão e exigir à fabricante que nos ofereçam menos tralha num smartphone que será teoricamente meu.

Por falar nisso se queres ver uma review onde o bloatware me levou à loucura vê o vídeo abaixo, não tem a qualidade de imagem dos dias de hoje, mas garantidamente tem a alma 4gnews.

Talvez queiras ver:

  • 2017 poderá trazer um iPhone com ecrã OLED com laterais curvas
  • Xiaomi acusada novamente de copiar o design de um dos seus produtos
  • World Wide Web faz hoje 25 anos! Como o mundo mudou desde então!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.