Smartphones da Lenovo e Moto chegarão ainda com mais bloatware...Agora com apps da Microsoft

Filipe Alves

Microsoft apps samsung Galaxy (1)

Não sou apologista de bloatware num equipamento. Para aqueles que não estão familiarizados com o nome bloatWare significa: "não desejado software incluído num novo smartphone ou computador de origem cuja sua presença ocupa espaço de disco ou outro tipo de memória".

Vê ainda: Número de jogadores do Pókemon GO começa a baixar

Não quero com isto dizer que algumas das aplicações não são úteis, mas sou a favor de um equipamento sem qualquer tipo de aplicação que não tenha solicitado, se achar por bem necessário para o meu quotidiano salto na PlayStore e instalo, tão simples quanto isso.

Pois bem, mas se a Microsoft anda perdida no seu Sistema Operativo, pelo menos que pulverize o Sistema Android com as suas aplicações.

LEnovo Tab 2 2

Os smartphones da Lenovo e Motorola, visto que a Motorola pertence agora à Lenovo, terão a partir de hoje ainda mais aplicações instaladas de origem no seu gadget e eu digo ainda mais porque a Lenovo gosta de carregar no bloatware.

Estas aplicações da Microsoft são o Microsoft Office, OneDrive, e o Skype e tal como nos equipamentos Samsung, Asus, Xiaomi, LG e outros, as apps virão pré-instaladas numa pasta dedicada à Microsoft.

Mais uma vez afirmo que para muitos utilizadores estas apps serão de facto interessantes, porém, está na hora do utilizador descobrir o quão interessante é a liberdade de escolha, visto que estas novas apps, tal como nos outros terminais, não serão possíveis de desinstalar a não ser que faças Root!

A Lenovo está longe de ter o UI mais limpo dos terminais, mas chegou a altura dos utilizadores baterem com o pé no chão e exigir à fabricante que nos ofereçam menos tralha num smartphone que será teoricamente meu.

Por falar nisso se queres ver uma review onde o bloatware me levou à loucura vê o vídeo abaixo, não tem a qualidade de imagem dos dias de hoje, mas garantidamente tem a alma 4gnews.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.