Estes são todos os smartphones BQ que receberão o Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A BQ é umas das marcas com mais destaque na Península Ibéria. A jovem empresa espanhola de smartphones, impressoras 3D e outros gadgets, tem feito um trabalho fantástico no segmento mobile e acredito plenamente que assim o continue a fazer.

Uma das vantagens de comprar um BQ face a concorrência é sem dúvida o seu excelente User Interface (UI). Quem já pegou e utilizou um smartphone da BQ denotou-se com um UI idêntico ao Stock Android, isto significa que o dispositivo oferece uma fluidez acima da média para as especificações do terminal.

Vê ainda: Huawei G10 será o primeiro smartphone da marca com ecrã 18:9

Certamente por isso é que me sinto um pouco espantado com a lista de atualizações para o Android Oreo. Embora a atualização não tenha mudanças significativas no design do User Interface, acrescenta pormenores, na minha opinião, essenciais para um smartphone.

BQ Aquaris X5 fica de lado na atualização para o Android Oreo

Com o Android Oreo temos a barra de notificações modificada, temos pequenos "pontos" nos ícones das apps sempre que temos uma notificação, temos ainda uma melhor gestão de autonomia, gestão de RAM e mais possibilidade de multi-Tasking com o "picture-in-picture".

Infelizmente nem todos os smartphones BQ sentirão o sabor de Android Oreo. De acordo com a lista de atualização lançada pela marca, só os seguintes smartphones sentirão a atualização nos próximos tempos.

  • Aquaris X
  • Aquaris X Pro
  • Aquaris V (novo modelo)
  • Aquaris V Plus (novo modelo)
  • Aquaris U2 (novo modelo)
  • Aquaris U2 Lite (novo modelo)
  • Aquaris U
  • Aquaris U Plus
  • Aquaris U Lite

Se conheces a gama da BQ sabes que está a faltar um terminal essencial. Falo do Aquaris X5, terminal que foi lançado com CyanogenMod e ainda com o software da Bq. Aparentemente este terminal não terá a atualização para o Android Oreo e é uma pena, visto que para além de especificações interessantes, este dispositivo tem tudo para ser bem sucedido.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10: Alegada imagem mostra o design frontal do smartphone

ndroid

ndroid – Dica

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.