AnTuTu: Huawei Mate 20 perde liderança dos smartphones mais potentes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 era o equipamento mais potente da lista de benchmarks do AnTuTu, pelo menos até agora. A lista de smartphones do AnTuTu tem vindo a ser constantemente alterada devido aos topos de gama recentemente apresentados.

De acordo com a nova lista lançada pela aplicação de benchmarks, o smartphone da Huawei perdeu a liderança dos equipamentos mais potentes de dezembro.

Vê ainda: Smartwatch: O que esperar dos relógios inteligentes de 2019?

Ainda que a Huawei domine com força q quantidade de smartphones na lista, o Huawei Mate 20 Pro já não é o rei do AnTuTu com a chegada do ZTE Nubia Red Magic Mars.

Huawei Mate 20 é tirado do topo da lista de smartphones mais potentes do AnTuTu pelo novo ZTE

O novo ZTE chega com o processador Qualcomm Snapdragon 845 e 10GB de memória RAM. Contudo, parece que a empresa chinesa soube dar-lhe algo mais a nível de especificações que lhe fez saltar de imediato para o primeiro lugar da lista.

Por exemplo, o OnePlus 6T oferece-nos o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 845 e está apenas no oitavo lugar da lista. Embora o OnePlus 6T não nos ofereça os 10GB de RAM do ZTE, não me parece que esse seja o segredo do Nubia Red Magic Mars.

Lista de smartphones mais potentes do AnTuTu

  1. ZTE Nubia Red Magic Mars
  2. Huawei Mate 20
  3. Honor View20
  4. Mate 20X
  5. Mate20Pro
  6. Honor Magic 2
  7. Xiaomi BlackShark Helo
  8. OnePlus 6T
  9. Xiaomi BlackShark
  10. Nubia X

Logo depois do primeiro lugar a Huawei chega em força com o Huawei Mate 20, Honor View20, Mate 20 X, Mate 20 Pro, e Honor Magic 2. Ou seja, a Huawei não está a brincar no que toca à potência dos seus equipamentos.

Em sétimo lugar temos o Xiaomi BlackShark Helo e o OnePlus 6T de seguida. Por fim, temos o Xiaomi BlackShark e o Nubia X.

Nesse sentido, não deixa de ser interessante ver a ausência de marcas como a Samsung, LG ou até Sony na lista. Marcas que usam o processador topo de gama Snapdragon 845 nos seus equipamentos.

Contudo, importante referir que ontem tivemos uma fuga de informação que nos mostrou o alegado Sony Xperia XZ4 com uma pontuação de 395 mil pontos. Caso tal se venha a revelar, o novo processador Snapdragon 855 promete tirar todos os Huawei da lista sem grande problema.

Em suma, algo me diz que esta lista está prestes a mudar no início de 2019. Certamente teremos um ano em grande para os topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Messenger já está a testar a novidade que todos desejávamos!

Google Maps com funcionalidade de mensagens? Quase!

Xiaomi lidera nos 20 smartphones mais populares de 2018

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.