Estes são os smartphones Android mais potentes do momento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones Android dominam o mercado neste momento. Ainda que exista uma forte concorrência da Apple em alguns mercados, mais de 80% dos telemóveis no mundo são do sistema operativo da Google.

Assim sendo, qual é o melhor dos melhores? Qual é o smartphone Android mais potente de todos? Quais são os smartphones que deves olhar se estiveres a pensar em desempenho?

Pois bem, a nova lista do AnTuTu BenchMark revela-nos isso mesmo. Ainda que as benchmarks não devam ser olhadas como o "garantido absoluto", são uma das formas que temos em comparar equipamentos.

A lista dos 10 smartphones Android mais potentes do AnTuTu surpreende!

A Benchmark do AnTuTu avalia a performance do dispositivo e o User Interface. Porém, ainda não consegue avaliar até que ponto é que o User Interface é perfeito ou não para utilização no quotidiano. Por isso é que os benchmarks não devem ser olhados como a resposta à tua questão.

Contudo, ainda assim vale a pena ver quais são os smartphones que mais pontos conseguem no AnTuTu. De referir que só um dos smartphones revelados em fevereiro é que está na lista. Curiosamente está no topo da lista. O Samsung Galaxy S10+ é o primeiro topo de gama deste ano a marcar território na lista dos 10 mais poderosos.

Acredita-se que a lista de março já nos traga do S10, S10e, o Xiaomi Mi 9 e novos LG. Para já é isto o que temos. Uma lista liderada pela Samsung mas com uma forte presença da Huawei com os seus topo de gama.

Nesta lista temos também de dar crédito à Xiaomi por nos dar o Mi Mix 2S, Mi Mi8 e Mi Mix 3 na lista. Estranho ver o Mi Mix 3 abaixo do Mi 8 e Mi Mix 2S, porém, temos de perceber que o software pode ter influenciado e o smartphone é relativamente recente.

A OnePlus também tem um caso estranho. O OnePlus 6T (que não pode ser visto na lista) ocupa o 11º lugar, enquanto que o antecessor OnePlus 6 marca a sua presença no 7º lugar da lista.

Em suma, estou curioso para saber como será a lista no próximo mês. A Samsung trouxe-nos novidades relevantes e o Xiaomi Mi 9 promete.

Editores 4gnews recomendam:

OPPO F11 Pro é anunciado e é um verdadeiro OnePlus 7 Lite!

Mãe faz filho de 17 anos assinar contrato para lhe dar primeiro smartphone

Este Xiaomi Mi 9 bateu 428 mil pontos no AnTuTu BenchMark

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.