Os smartphones Android têm um novo líder nos rankings de performance!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já se tornou prática comum, recorrer aos resultados de testes de performance para dizer que o smartphone "A" é melhor que o smartphone "B". Atualmente, as duas plataformas mais utilizadas para testar smartphones Android são a Geekbench e o AnTuTu.

Antes do final do ano passado, foi apresentado o primeiro smartphone a chegar equipado com o novo processador Qualcomm Sandpragon 855. De forma um pouco surpreendente, esse smartphone foi o Lenovo Z5 Pro GT.

Todos os anos, espera-se que a Qualcomm nos surpreenda com um novo processador ainda mais potente que o seu antecessor. Este ano, a fabricante voltou a surpreender, pois o novo processador já se provou o mais potente de sempre.

O Lenovo Z5 Pro GT é o novo 'Rei' de performance no mundo Android

Já foram vários os resultados de testes de performance com o Snapdragon 855, que comprovaram as suas vastas capacidades. No entanto, os primeiros testes do Lenovo Z5 Pro GT no AnTuTu não deixam margem para dúvidas.

A variante utilizada para a realização dos testes foi a de 8GB de RAM e 128GB de memória interna. Com um resultado de 371,273 pontos, este passou a ser o indiscutível líder do ranking de performance da plataforma. Relembro que a variante mais potente chega com 12GB de memória RAM, por isso a sua performance deverá ser ainda melhor.

Até à chegada do novo topo de gama da Lenovo, os smartphones que liderava a tabela chegavam com o SD845 ou o Kirin 980. No entanto, todos eles rondavam a marca dos 360,000 pontos.

O AnTuTu já reconheceu o Lenovo Z5 Pro GT como sendo o atual detentor do título de smartphone Android 'mais potente' da atualidade. No entanto, realçam que os resultados não poderão ser diretamente comparados com os Apple iPhone. Uma vez que, são utilizados algoritmos diferentes.

Uma nova Era para os smartphones Android

Parece que estamos perante o nascer de uma nova Era para os smartphones Android. Este novo processador da Qualcomm está a conseguir quebrar todas as barreiras de performance.

Pela primeira vez, vemos smartphones Android conseguirem chegar muito perto das pontuações de performance dos topo de gama da Apple (no Geekbench). Tendo sido considerado impensável durante muito tempo.

Certamente que aliando estas novas capacidades de processamento, às mais avançadas novas tecnologias, coisas espetaculares estão prestes a acontecer!

Editores 4gnews recomendam:

Sony Xperia XZ4 rebenta escala do AnTuTu com pontuação inacreditável

Samsung Galaxy S10: Pontuações do AnTuTu com Snapdragon e Exynos

Xiaomi Mi Play não desilude com os resultados do AnTuTu

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.