Os melhores smartphones - Android e iOS - de 2018 segundo a Fortune

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O mercado mundial de smartphones apresenta claros sinais de saturação e estagnação para algumas das maiores fabricantes. Outrora intocáveis, a Samsung e sobretudo a Apple enfrentam já a pressão de várias fabricantes de smartphones Android sediadas na China. Desde a Huawei à Xiaomi, só para citar algumas. Eis as escolhas da agência IDC e representam uma tendência já registada e continuada. Já numa tónica mais positiva, temos agora a oportunidade de veicular as conclusões da famosa Fortune. A lista dos melhores smartphones lançados em 2018, sejam eles Android ou iOS.

Smartphones Android e iOS, a lista da Fortune

Smartphone com excelente bateria (autonomia), ótimas câmaras fotográficas, impecável construção e/ou extraordinário design. Em suma, todos os ingredientes para fazer um cativante design que acaba por justificar a sua compra ou conquistar o consumidor.

Apple iPhone XS Max - a primeira escolha da Fortune

Em primeiro lugar a revista Fortune escolheu o mais recente smartphone iOS da Apple, o Apple iPhone XS Max. Apresentado em setembro de 2018, este é o atual topo de gama da fabricante de Cupertino.

Ao mesmo tempo, o Apple iPhone XS Max apresenta um grande ecrã de 6.5 polegadas de diagonal. Ao mesmo tempo, a Fortune reforça a qualidade deste display OLED fabricado pela Samsung, um dos melhores do mercado.

Em segundo lugar, a Fortune realça também o design deste smartphone iOS. As suas linhas e toda a classe já associada a um Apple iPhone. Em suma, um topo de gama de fazer inveja aos demais.

Tudo isto, um design elegante e uma construção em vidro e metal. Uma sandwich premium que torna o Apple iPhone XS Max uma autêntica beleza. Entretanto, é também destacado o sistema operativo da Apple, o seu iOS 12 e o seu forte apelo.

Google Pixel 3 - o embaixador do Android

O Google Pixel 3, bem como o Google Pixel 3 XL são os novos smartphones Android da tecnológica norte-americana. Ao mesmo tempo, são os embaixadores oficiais do sistema operativo Android. Veja-se a sua análise completa, em seguida.

Aqui a Fortune destaca sobretudo o software dos Google Pixel bem como a sua prodigiosa câmara fotográfica. Já o seu design, austero mas não desprovido de elegância, mereceu também um elogio desta revista norte-americana.

De todos estes smartphones - Android e iOS - graças à profunda integração com os serviços Google e respectiva Assistant, este é o smartphone mais "inteligente" da lista.

O Huawei Mate 20 Pro também convenceu a Fortune

O atual topo de gama da Huawei e o seu mais prodigioso smartphone Android, o Mate 20 Pro é o 3º listado pela Fortune. Trata-se de um topo de gama com a plataforma Android que se destaca sobretudo pela fotografia. Algo que foi comprovado pela DxOMark.

O Huawei Mate 20 Pro destaca-se também pelo poderoso hardware, o seu processador fabricante mundial de smartphones!

OnePlus 6T - um prodigioso smartphone Android

Smartphones Android de gama alta (topos de gama) a preço de saldo? Será possível comprar um smartphone de topo por menos de 700 euros em pleno 2018? Bom, sim! Isto caso optes pelo OnePlus 6T, o mais recente smartphone desta jovem fabricante chinesa.

Nesse sentido, o seu preço é de 699€ mas poderás obter aqui um desconto de 20€ caso queiras comprar na loja oficial da marca. Sem qualquer risco de ficar retido em alfândega e com toda a segurança.

O OnePlus 6T conta com especificações técnicas de topo. Simples e eficaz. Tal como o seu software, o Android Pie com a interface OxygenOS, uma adaptação muito leve do ambiente puro, tal como é concebido pela Google.

O resultado? Um incrível smartphone que não te desiludirá. Construído em vidro e metal, com um grande ecrã e uma pequena notch em formato de lágrima. Tudo isto num smartphone vistoso e com um design sóbrio. O que mais poderíamos pedir?

O Samsung Galaxy Note 9 fecha a lista da Fortune

É o mais recente topo de gama Android da atual líder de mercado. Chama-se Samsung Galaxy Note 9 e é um belíssimo dispositivo móvel, tendo conquistado a Fortune. Por conseguinte, este smartphone Android foi apresentado no Verão e é o mais recente dispositivo de uma longa linha de produtos.

O "novo Note" apresenta um ecrã grande e uma pen bem capaz, uma stylus que se desdobra em obturador da câmara fotográfica. Aqui bem como uma enorme bateria no seu interior e um dos melhores ecrãs de todo o mercado.

Em suma, o Samsung Galaxy Note 9 merece também o destaque da Fortune. Todavia, este ano a Samsung enfrentou alguma resistência dentro do mercado. A culpa? O ímpeto crescente das várias fabricantes Android sediadas na China.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie já está a chegar aos OnePlus 5 e OnePlus 5T

Xiaomi Mi 8 começa a receber esperado modo para a câmara

LG é a mais recente fabricante a declarar guerra à Qualcomm

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.