Huawei revela o segredo do sucesso com os seus smartphones Android

Rui Bacelar
Samsung Xiaomi smartphone dobrável 5G Huawei Y3 (2018) Huawei Y5 Prime Huawei Y6 (2018) Xiaomi EUA Huawei P20 câmara DSLR
Na imagem temos Richard Yu, executivo da Huawei. ©reuters

A fabricante chinesa Huawei confirma agora o que já havíamos dado a conhecer na semana passada. Por conseguinte, a marca anunciou agora que as exportações de smartphones Android em 2018 ultrapassaram as 200 milhões de unidades.

Nesse sentido, devendo-se esse sucesso ao apoio entusiástico dos consumidores e parceiros da marca em todo o mundo. Aqui bem como a força dos produtos, incluindo das séries Huawei P20, Mate 20 e Honor 10, os seus principais smartphones Android.

Vê ainda: Próximo iPhone topo de gama será ‘Made in India’

As200 milhões de unidades exportadas, incluindo dispositivos Honor, registam um novo recorde para a Huawei. Por conseguinte, a fabricante de smartphones Android acaba assim o ano com chave de ouro e olha já para 2019 com otimismo.

Em primeiro lugar, a fabricante Android aproveitou também a oportunidade para analisar e explicar os motivos que a conduziram ao sucesso. Nesse sentido temos em seguida uma lista com as principais causas.

Como justifica a Huawei este ano de sucesso?

A série Huawei P20 está mais uma vez (em 2018) a elevar a fasquia do que a fotografia móvel inteligente pode fazer. Nesse sentido provando que mesmo os smartphones Android, finos e elegantes podem proporcionar uma ótima experiência fotográfica.

mercado de smartphones Android Huawei Xiaomi
O P20 Pro foi o melhor smartphone Android da marca durante a primeira metade do ano.

O design estético da série Huawei P20 conquistou também um grande número de utilizadoras. Desde o seu lançamento em março, as exportações globais ultrapassaram as 16 milhões de unidades. Aqui com os utilizadores do sexo feminino a responder a quase metade desse número.

O sucesso da gama Huawei Mate 20 em 2018

A série Huawei Mate 20 segue os padrões tecnológicos avançados estabelecidos pela série Mate e está equipada com o chip mais potente e sofisticado da história da Huawei, o Kirin 980. Este é o mais recente processador de gama alta da fabricante Android.

O chipset tem processamento de 7nm altamente sofisticado, um +A76 mais potente e arquitetura G76. Esses componentes permitem que a série Mate 20 assegure eficiência energética melhorada e uma nova experiência, mais suave, tornando este smartphone ainda mais inteligente.

Dois meses depois do lançamento da série Mate 20, já tinham sido exportadas mais de 5 milhões de unidades deste smartphone Android. É também o seu mais recente lançamento ao nível da gama alta.

O sucesso dos seus smartphones Android

A série nova da Huawei tornou-se particularmente popular entre os utilizadores mais jovens. Aqui graças ao seu design impressionante e elementos visuais inovadores. Como resultado de um esquema de cores ousado e do sistema de selfies do Huawei nova 3. Infelizmente este smartphone Android não foi comercializado em Portugal.

Todavia, este smartphone tornou-se o telefone selfie mais popular de 2018. Entretanto, o Huawei nova 4 continua a fazer o forte apelo estético da série. Oferecendo aqui elementos diferenciadores como ecrã alargado e um design inovador.

Em 2018, a série nova vendeu um total de mais de 65 milhões de unidades, tornando-se líder entre os dispositivos de gama média da Huawei. Aliando aqui um preço cativante a especificações bem capazes.

O segmento de gama média da Huawei foi bem recebido

A série topo de gama da Honor tem conduzido também continuamente ao desenvolvimento do sector dos telefones móveis. Aqui através de suas revolucionárias técnicas de processamento e estética de design exclusivo.

Um dos mais emblemáticos smartphones Android de 2018, o Honor 10, é audaciosamente inovador tanto pela estética como pela interatividade do design. Com o mote "Beauty in AI", o Honor 10 representa um produto trendy com tecnologias inovadoras

O excelente desempenho do Honor 10 e do V10 ajudou a marca Honor a ser a número um na China na categoria de smartphones com Internet. Em suma, este smartphone Android traz-nos características de gama alta com um preço de gama média.

O que esperar em 2019 dos seus smartphones Android?

Nos últimos oito anos, a Huawei Consumer BG reforçou o conceito "consumer-centric". Aqui utilizou a inovação para criar valor para a vida dos clientes. A empresa também liderou várias das áreas tecnológicas mais populares, inovadores e competitivas do setor. Aqui como a fotografia, bateria, comunicação e inteligência artificial. Esta inovação ganhou a admiração dos consumidores em todo o mundo.

Atualmente, os smartphones Huawei são utilizados por mais de 500 milhões de consumidores em mais de 170 países de todo o mundo. Segundo o relatório da IPSOS. Esta é uma das principais instituições de research do setor.

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG, afirmou: "Olhando para o futuro, o negócio de consumo da Huawei incidirá sobre o conceito "consumer-centric". Ousará continuar a inovar. Esforçando-se para se tornar uma marca pioneira e líder na próxima revolução de smartphones. Aqui além de continuar a criar constantemente valor para os consumidores, permitindo que aproveitem melhor as suas vidas. Por conseguinte, tornando efetivamente a Huawei numa marca amada pelos consumidores de todo o mundo."

Em suma, o ano de 2018 foi extremamente positivo para esta fabricante de smartphones Android. Aliás, nem mesmo a guerra comercial com os Estados Unidos da América afetou mas suas vendas, ainda que certamente tenham colocado a credibilidade da marca em cheque.

Nesse sentido, em 2019 a fabricante chinesa terá que tentar remediar esta situação. Tudo isto enquanto continua a desenvolver novos smartphones Android e dispositivos móveis inovadores.

Editores 4gnews recomendam:

Apple App Store: Aplicação falsa da Alexa está a ganhar popularidade

Apple iPhone XR – O smartphone iOS mais vendido em novembro de 2018

Apple iPhone XR está a impulsionar a migração do Android para o iOS

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.