Huawei revela o segredo do sucesso com os seus smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A fabricante chinesa Huawei confirma agora o que já havíamos dado a conhecer na semana passada. Por conseguinte, a marca anunciou agora que as exportações de smartphones Android em 2018 ultrapassaram as 200 milhões de unidades.

Nesse sentido, devendo-se esse sucesso ao apoio entusiástico dos consumidores e parceiros da marca em todo o mundo. Aqui bem como a força dos produtos, incluindo das séries Huawei P20, Mate 20 e Honor 10, os seus principais smartphones Android.

Vê ainda: Próximo iPhone topo de gama será ‘Made in India’

As200 milhões de unidades exportadas, incluindo dispositivos Honor, registam um novo recorde para a Huawei. Por conseguinte, a fabricante de smartphones Android acaba assim o ano com chave de ouro e olha já para 2019 com otimismo.

Em primeiro lugar, a fabricante Android aproveitou também a oportunidade para analisar e explicar os motivos que a conduziram ao sucesso. Nesse sentido temos em seguida uma lista com as principais causas.

Como justifica a Huawei este ano de sucesso?

A série Huawei P20 está mais uma vez (em 2018) a elevar a fasquia do que a fotografia móvel inteligente pode fazer. Nesse sentido provando que mesmo os smartphones Android, finos e elegantes podem proporcionar uma ótima experiência fotográfica.

O design estético da série Huawei P20 conquistou também um grande número de utilizadoras. Desde o seu lançamento em março, as exportações globais ultrapassaram as 16 milhões de unidades. Aqui com os utilizadores do sexo feminino a responder a quase metade desse número.

O sucesso da gama Huawei Mate 20 em 2018

A série Huawei Mate 20 segue os padrões tecnológicos avançados estabelecidos pela série Mate e está equipada com o chip mais potente e sofisticado da história da Huawei, o Kirin 980. Este é o mais recente processador de gama alta da fabricante Android.

O chipset tem processamento de 7nm altamente sofisticado, um +A76 mais potente e arquitetura G76. Esses componentes permitem que a série Mate 20 assegure eficiência energética melhorada e uma nova experiência, mais suave, tornando este smartphone ainda mais inteligente.

Dois meses depois do lançamento da série Mate 20, já tinham sido exportadas mais de 5 milhões de unidades deste smartphone Android. É também o seu mais recente lançamento ao nível da gama alta.

O sucesso dos seus smartphones Android

A série nova da Huawei tornou-se particularmente popular entre os utilizadores mais jovens. Aqui graças ao seu design impressionante e elementos visuais inovadores. Como resultado de um esquema de cores ousado e do sistema de selfies do Huaweinova 4 continua a fazer o forte apelo estético da série. Oferecendo aqui elementos diferenciadores como ecrã alargado e um design inovador.

Em 2018, a série nova vendeu um total de mais de 65 milhões de unidades, tornando-se líder entre os dispositivos de gama média da Huawei. Aliando aqui um preço cativante a especificações bem capazes.

O segmento de gama média da Huawei foi bem recebido

A série topo de gama da Honor tem conduzido também continuamente ao desenvolvimento do sector dos telefones móveis. Aqui através de suas revolucionárias técnicas de processamento e estética de design exclusivo.

Um dos mais emblemáticos smartphones Android de 2018, o Honor 10, é audaciosamente inovador tanto pela estética como pela interatividade do design. Com o mote "Beauty in AI", o Honor 10 representa um produto trendy com tecnologias inovadoras

O excelente desempenho do Honor 10 e do V10 ajudou a marca Honor a ser a número um na China na categoria de smartphones com Internet. Em suma, este smartphone Android traz-nos características de gama alta com um preço de gama média.

O que esperar em 2019 dos seus smartphones Android?

Nos últimos oito anos, a Huawei Consumer BG reforçou o conceito "consumer-centric". Aqui utilizou a inovação para criar valor para a vida dos clientes. A empresa também liderou várias das áreas tecnológicas mais populares, inovadores e competitivas do setor. Aqui como a fotografia, bateria, comunicação e inteligência artificial. Esta inovação ganhou a admiração dos consumidores em todo o mundo.

Atualmente, os smartphones Huawei são utilizados por mais de 500 milhões de consumidores em mais de 170 países de todo o mundo. Segundo o relatório da IPSOS. Esta é uma das principais instituições de research do setor.

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer BG, afirmou: "Olhando para o futuro, o negócio de consumo da Huawei incidirá sobre o conceito "consumer-centric". Ousará continuar a inovar. Esforçando-se para se tornar uma marca pioneira e líder na próxima revolução de smartphones. Aqui além de continuar a criar constantemente valor para os consumidores, permitindo que aproveitem melhor as suas vidas. Por conseguinte, tornando efetivamente a Huawei numa marca amada pelos consumidores de todo o mundo."

Em suma, o ano de 2018 foi extremamente positivo para esta fabricante de smartphones Android. Aliás, nem mesmo a guerra comercial com os Estados Unidos da América afetou mas suas vendas, ainda que certamente tenham colocado a credibilidade da marca em cheque.

Nesse sentido, em 2019 a fabricante chinesa terá que tentar remediar esta situação. Tudo isto enquanto continua a desenvolver novos smartphones Android e dispositivos móveis inovadores.

Editores 4gnews recomendam:

Apple App Store: Aplicação falsa da Alexa está a ganhar popularidade

Apple iPhone XR – O smartphone iOS mais vendido em novembro de 2018

Apple iPhone XR está a impulsionar a migração do Android para o iOS

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.