Smartphones: Esta será a tendência dos terminais Android em 2019

Filipe Alves

Smartphones: Esta será a tendência dos terminais Android em 2019Os smartphones Android já passaram por muito. Há mais de 10 anos que vamos vendo evoluções aqui e ali. Temos melhoria de performance, melhoria de bateria e agora a grande aposta é nas câmaras e linhas minimalistas dos equipamentos.

Durante muitos anos os equipamentos seguiram sempre o mesmo padrão. Margens no topo e em baixo com um ecrã no centro.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 3 confirma os detalhes do seu “slider” em vídeo

O Sharp Aquos Duo, foi o primeiro smartphone a mudar isso. O Xiaomi Mi Mix popularizou o design e mostrou como é que se fazem terminais com margens reduzidas.

Os smartphones Android estão prestes a mudar... Outra vez

Isso aconteceu em outubro de 2016. A primeira vez que vimos o Mi Mix a ser lançado chegamos mesmo a confundir com um conceito. Isto porque o design do smartphone era tão avançado que nem acreditávamos que o terminal realmente tinha sido oficializado.

Nos dias de hoje esse design já não é novidade para ninguém. A luta dos fabricantes para trazerem smartphones com margens reduzidas continua. Dar mais espaço ao ecrã e menos espaço às margens.

Quando a Apple apresentou o iPhone X os fabricantes Android seguiram a ideologia. A Notch ficou moda em 2018 e acredito que possa a vir a ser uma das palavras do ano.

Contudo, em 2019 as coisas parecem ser mais surpreendentes. As fabricantes Android querem continuar a evoluir e, ao que tudo indica, assim continuará.

Teremos smartphones com design mais inovador, teremos novas tecnologias e, acima de tudo, teremos mais ecrã e menos margens.

De acordo com um leaker que já se viu correto no passado, o próximo ano terá como tendência o pequeno buraco para a câmara frontal. Já vimos que o OPPO R19 será um dos primeiros a trazer tal tecnologia. Aliás, há quem acredite que se será a base de inspiração para o OnePlus 7.

Ainda que seja cedo para ter certezas, acredito plenamente que tal venha a acontecer. Os smartphones Android chegarão em 2019 para desafiar o nosso pensamento. Honestamente, não podia estar mais entusiasmado.

Editores 4gnews recomendam:

Os melhores processadores para PC para diferentes utilizadores em 2018

WhatsApp: 3 novas funcionalidades estão a caminho

Imagem mostra Huawei Honor Magic 2 com 4 câmaras traseiras

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.