Smartphones 5G terão finalmente um preço aceitável! A proeza é da Samsung!

Filipe Alves
3 comentários

A Samsung revelou hoje o seu mais recente processador, Exynos 980. Este novo processador trará o 5G a smartphones intermediários. Ou seja, o chip é bom, consegue ter redes de 2G a 5G e tem um preço de construção abaixo dos outros.

Ainda assim não te deixes enganar. Este processador transpira qualidade. Para além de nos dar o 5G a smartphones intermediários, teremos ainda uma potência considerável. De referir que o modem 5G está implementado no processador. Ou seja, ocupa menos espaço que o atual chip 5G da Qualcomm que é vendido em separado do processador Snapdragon 855.

O que destinge este Samsung Exynos 980

  • Capacidade 5G a smartphones de preço mais aceitável
  • 6 cores. 2 topo de gama e 4 para dar mais eficiência
  • Velocidades de download de 2.55 Gbps em 5G
  • Pode chegar até 3.55Gbps de velocidade quando unidos 4G e 5G
  • NPU (Neurtal Processing Unit) para inteligência artificial
  • Suporta câmaras até 108MP
  • Suporta gravação de vídeo em 4K a 120fps
  • Suporta ecrã HDR 10+

Quando chegará o novo processador aos smartphones Samsung

De acordo com as informações, o novo chip deverá chegar já em 2020 aos seus telemóveis. Ainda que sem certezas, acredita-se que o processador seja indicado aos telemóveis da gama A. Ou seja, terminais com menores especificações que os topo de gama, contudo, com uma qualidade / preço bem mais apetecível.

amsung Exynos 980

O 5G está a chegar e deves querer saber disso

Se és uma pessoa que renova o seu smartphone com um intervalo de 3 ou 4 anos, é importante que penses no 5G. Ainda que o 5G ainda esteja a ser implementado, acredita-se que nesse espaço de tempo seja já uma tecnologia para todos.

Samsung Galaxy A50 Exynos 980

Assim sendo, prepara-te para o futuro. Parece pouco lógico comprares um terminal com 5G para já, porém, se demoras uns anos a renovar o teu telemóvel, tens de pensar como será o mundo nesse espaço de tempo. O 5G estará garantidamente entre nós.

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.