Este smartphone da Xiaomi com Android Go é perfeito por apenas 65€

Bruno Coelho

A Xiaomi é conhecida por trazer muito por muito pouco. Nesse sentido, aparece o Xiaomi Redmi Go. Estamos a falar de um smartphone de baixo custo, com um sistema operativo puro e um tamanho bastante compacto.

Tendo em conta que à data de escrita deste artigo se encontra a 65€, não se pode pedir melhor. Em síntese, este é um dispositivo para quem procura realizar tarefas básicas num smartphone e quer gastar pouco.

xiaomi redmi go android go

Com efeito, este Xiaomi Redmi Go não tem as melhores câmaras. Não tem um ecrã AMOLED nem um processador de ponta. Ainda assim, se tivermos em conta a sua faixa de preço e aquilo que te vai proporcionar, estamos a falar do equipamento perfeito.

Já é difícil encontrar smartphones com 5 polegadas

Em primeiro lugar, e mais importante que tudo, tem Android Go. Ou seja, vais ter um sistema operativo limpo, concebido para equipamentos de baixo custo com especificações mais modestas. Depois, é um smartphone na verdadeira ascensão da palavra. Consegues instalar qualquer app de redes sociais, ver os teus emails ou tirar uma foto mais coloquial.

O tamanho é o ideal para quem procura este tipo de dispositivos. Estamos a falar de um ecrã de 5 polegadas num corpo que pesa apenas 137 gramas. Ainda assim, temos um ecrã HD com tecnologia IPS.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Xiaomi Redmi Go Android Go

Num dispositivo deste preço é com grande alegria que encontramos o Snapdragon 425. Um processador que certamente corresponderá às expetativas de quem gasta tão pouco num dispositivo. Ademais, tens 1GB de RAM e 8GB de armazenamento, que são expansíveis.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

No campo fotográfico podes esperar uma câmara de 8 MP na traseira que servirá para umas fotos coloquiais que queiras colocar nas redes sociais. Na frente, podes contar com um sensor de 5 MP para as selfies.

Xiaomi Redmi Go Android Go

O Xiaomi Redmi Go tem entrada de jack 3.5mm e Rádio FM

Ademais, quem procura estes dispositivos certamente pretende algo com uma entrada jack 3.5mm e Rádio FM. Duas coisas que temos neste dispositivo. Em relação à bateria, inegavelmente estes 3000mAh não te irão deixar a patinar.

Tendo em conta que temos Android Go, é de esperar um sistema simples, polido e regularmente atualizado. Ademais, é cada vez mais raro termos dispositivos com 5 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Fifa 19: Vídeos mostram alguns dos bugs mais bizarros do jogo

Novos teasers deixam pistas sobre a Temporada 8 do Fortnite

OnePlus: fica a conhecer o protótipo do smartphone 5G da marca

Artigo não patrocinado, links afiliados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.