Este smartphone da Xiaomi com Android Go é perfeito por apenas 65€

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é conhecida por trazer muito por muito pouco. Nesse sentido, aparece o Xiaomi Redmi Go. Estamos a falar de um smartphone de baixo custo, com um sistema operativo puro e um tamanho bastante compacto.

Tendo em conta que à data de escrita deste artigo se encontra a 65€, não se pode pedir melhor. Em síntese, este é um dispositivo para quem procura realizar tarefas básicas num smartphone e quer gastar pouco.

Com efeito, este Xiaomi Redmi Go não tem as melhores câmaras. Não tem um ecrã AMOLED nem um processador de ponta. Ainda assim, se tivermos em conta a sua faixa de preço e aquilo que te vai proporcionar, estamos a falar do equipamento perfeito.

Já é difícil encontrar smartphones com 5 polegadas

Em primeiro lugar, e mais importante que tudo, tem Android Go. Ou seja, vais ter um sistema operativo limpo, concebido para equipamentos de baixo custo com especificações mais modestas. Depois, é um smartphone na verdadeira ascensão da palavra. Consegues instalar qualquer app de redes sociais, ver os teus emails ou tirar uma foto mais coloquial.

O tamanho é o ideal para quem procura este tipo de dispositivos. Estamos a falar de um ecrã de 5 polegadas num corpo que pesa apenas 137 gramas. Ainda assim, temos um ecrã HD com tecnologia IPS.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Num dispositivo deste preço é com grande alegria que encontramos o Snapdragon 425. Um processador que certamente corresponderá às expetativas de quem gasta tão pouco num dispositivo. Ademais, tens 1GB de RAM e 8GB de armazenamento, que são expansíveis.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

No campo fotográfico podes esperar uma câmara de 8 MP na traseira que servirá para umas fotos coloquiais que queiras colocar nas redes sociais. Na frente, podes contar com um sensor de 5 MP para as selfies.

O Xiaomi Redmi Go tem entrada de jack 3.5mm e Rádio FM

Ademais, quem procura estes dispositivos certamente pretende algo com uma entrada jack 3.5mm e Rádio FM. Duas coisas que temos neste dispositivo. Em relação à bateria, inegavelmente estes 3000mAh não te irão deixar a patinar.

Tendo em conta que temos Android Go, é de esperar um sistema simples, polido e regularmente atualizado. Ademais, é cada vez mais raro termos dispositivos com 5 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Fifa 19: Vídeos mostram alguns dos bugs mais bizarros do jogo

Novos teasers deixam pistas sobre a Temporada 8 do Fortnite

OnePlus: fica a conhecer o protótipo do smartphone 5G da marca

Artigo não patrocinado, links afiliados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.