O caso foi denunciado no Twitter pela cliente da Xiaomi, Priyanka Pavra. Esta partilhou fotografias de um Redmi Note 9 Pro (Redmi Note 9 Pro Max na Índia) que terá pegado fogo. O caso não é único, mas imediatamente a marca respondeu.
A cliente indiana afirma que terá adquirido o equipamento em dezembro, para oferecer ao seu irmão mais novo. Esta semana terá começar a gerar fumo sem uma possível razão aparente.
Havendo a sensação de que o smartphone começaria a arder, o instinto foi atirar o equipamento à água. Tal resultou no que podemos ver nas imagens, que acompanham a publicação. Identificado no tweet, o suporte da Xiaomi respondeu.
“A segurança dos clientes é o muito importante para nós, e levamos estes problemas muito a sério. Todos os novos equipamentos passam por múltiplas provas de qualidade e queremos assegurar a melhor experiência em todos. Estamos a investigar o assunto para determinar a causa. Segundo a investigação inicial, o dano foi causado por uma força externa”, afirma o suporte da Xiaomi ao 91mobiles.
Fica assim patente que o problema não terá que ver diretamente com o terminal, mas com possível utilização indevida por parte dos clientes. Em todo o caso, a Xiaomi mantém-se ainda a investigar, falando diretamente com os referidos utilizadores.
Editores 4gnews recomendam:
- 5 gadgets baratos Xiaomi para oferecer no Dia da Mãe
- Xiaomi lança Mi Band 6 em edição de colecionador que junta todas as Mi Band
- Xiaomi Mi 11 Ultra já tem data oficial para chegar à Europa