Os smartphones da Xiaomi são provavelmente os dispositivos Android mais vantajosos do mercado. Os terminais da empresa chinesa oferecem, na sua maior parte, uma relação qualidade/preço relevante.
Seja smartphones Xiaomi mais antigos ou os modernos, os Android da marca chinesa procuram em satisfazer a necessidade de utilizadores mais "famintos" por poucos euros. Exemplo disso mesmo é o Xiaomi Redmi Note 4 ou até o novo Redmi 5 Plus.
Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air
Embora sejam terminais idênticos no que toca à qualidade de construção, os dois mostram diferenças óbvias. O Xiaomi Redmi 5 Plus é o novo terminal da marca e o primeiro a trazer um ecrã 18:9.
A ideologia "Infinity Display" ficou popular com o Samsung Galaxy S8. O terminal da Samsung fez com que esta ideologia caísse nas tendências, mesmo que a LG tenha sido a primeira a apresentar tal solução com o LG G6.
Xiaomi Redmi Note 4 e Redmi Note 5 Plus são smartphones gama-média a considerar
Antes de te decidires entre estes dois equipamentos tens de ter uma noção certa para que queres o smartphone. O Redmi Note 4 é um terminal mais antigo mas com boas especificações. O Redmi 5 Plus dar-te-á mais um pouco de performance e um ecrã maior, contudo, com um valor superior.
Xiaomi Redmi Note 4 - Preços e envios aqui
O Redmi Note 4 oferece um ecrã de 5.5" polegadas FullHD, processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core e 3GB de memória RAM. O dispositivo oferece 32GB de memória interna, possibilidade de inserir dual-SIM e ainda uma câmara traseira de 13MP.
O dispositivo não é perfeito, temos de ter isso em conta. A qualidade fotográfica não é perfeita e o dispositivo é um pouco pesado. Em contra-partida terás uma bateria de 4100 mAh que te dará para uma utilização sem problemas durante um dia.
Xiaomi Redmi 5 Plus - Preços e envios aqui
Já o Redmi 5 Plus procura em se destacar de todos os outros terminais da marca. O ecrã de 5.99" polegadas dá-nos uma resolução FullHD+. O processador é o mesmo Qualcomm Snapdragon 625 a correr 2.0GHz e a memória RAM é superior com 4GB.
A memória interna também tem alterações. Com 64GB a maior parte dos utilizadores não se sentirá com problemas no que toca a armazenamento interno. Este Xiaomi Redmi 5 Plus já nos dá a última versão da MIUI e é provável que venha a ser um dos primeiros a receber a MIUI 10.
Em ambos os smartphones terás o leitor de impressões digitais na parte traseira e uma construção idêntica. Acredito que tanto um como o outro valham o investimento, contudo, se tiveres a possibilidade de pagar um pouco mais e escolher o novo Redmi 5 Plus acredito que ficarás mais satisfeito.
Assuntos relevantes na 4gnews: