O smartphone que vende 500 mil unidades num dia devia estar na Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foram 500 mil unidades num dia. O novo smartphone da Vivo merece ser referido vezes sem conta porque foi dos poucos que se atreveu a tentar inovar.

Aliás, a Vivo e OPPO são das poucas marcas que estão a tentar seriamente inovar no mercado mobile nos últimos tempos. Lembro que ambas as empresas pertencem à BBK Electronics, a mesma que também domina a OnePlus.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Compra agora o topo de gama por 453€ (Promocode)

O Vivo NEX, com a sua câmara Pop-up mereceu a atenção mundial pela sua irreverência. O terminal chegou com um ecrã quase sem margens e uma nova forma de nos dar uma câmara frontal.

Neste momento ou temos margens nas extremidades, ou temos uma notch na parte superior. O design dos smartphones em 2018 está longe de ser os melhores.

Vivo NEX é um smartphone de sonho. Só falta chegar à Europa

O Vivo NEX atreveu-se a ser diferente. O terminal dá-nos uma margem inferior, para introduzir os conectores do ecrã, porém, a parte superior surpreende.

Tal como o Xiaomi Mi Mix 2S este smartphone quse não tem margem superior. Todavia, em vez de instalar a câmara na parte inferior a Vivo decidiu fazer uma câmara Pop-up. A câmara é ativa assim que clicas no botão de selfie.

A câmara salta com um barulho futurístico e dá-nos o esplendor da tecnologia móvel neste momento. Como é que um smartphone destes não está na Europa?

A Vivo é uma das empresas mais importantes da Ásia, é uma empresa que patrocina o mundial de futebol e grandes eventos. Como é que não está na Europa de forma oficial?

É uma questão de tempo amigos. A OPPO já entrou na Espanha e França de forma oficial. Como referi, a OPPO faz parte da mesma empresa que a Vivo. A OnePlus também é forte na Europa. Por isso é uma questão de tempo. Esperemos apenas que seja pouco tempo. Estou seriamente curioso para ter um Vivo NEX. O smartphone fascina-me.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Fortnite e Clash Royale são os jogos de smartphone que mais faturam

Xiaomi cresceu 67.5% em 2017 face ao ano anterior

Huawei Mate 20: Este poderá ser o aspeto do novo smartphone da Huawei

Vídeo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.