Smartphone VAIO compete agora com a Sony!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A VAIO, antiga divisão de computadores portáteis Sony, foi vendida em 2014 pela empresa japonesa. No entanto, isto não significou o fim da VAIO. Aliás, muito pelo contrário, a marca reorganizou-se como empresa e está agora a focar-se num mercado onde a Sony também está presente. Falamos, como já deves ter percebido, do mercado mobile, e vemos hoje revelado o novo VAIO Phone A.

Note-se que este não é o primeiro smartphone da VAIO. A aposta começou com o VAIO Phone Biz, lançado no ano passado, e as diferenças para este novo Phone A não são muitas. Para começar, o design é muito idêntico, mantendo o mesmo tamanho de ecrã e uma construção semelhante.

Ver ainda: Apple: Hackers ameaçam apagar 300 milhões de contas iCloud

Por outro lado, as especificações são também muito idênticas. Repare-se no ecrã, que, em ambos os terminais, se trata de uma tela 720p de 5.5 polegadas, bem como o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 617 acompanhado por 3GB de RAM.

As diferenças? A mais importante está no software. Enquanto que o Phone Biz trazia como sistema operativo o Windows 10, o novo Phone A vem aderir a uma versão próxima do Android base. Aqui está a parte onde este terminal irá competir diretamente com smartphones Sony.

Sendo um terminal mais focado no mercado japonês, onde a Sony detém 12% das vendas de smartphones, a VAIO entrará como uma nova concorrente a atacar este mercado. Há, no entanto, que considerar que este smartphone fica, ainda assim, a anos-luz da qualidade apresentada pela linha Xperia da Sony.

Para a VAIO fazer mais neste mercado, muito mais lhe será requisitada em termos de qualidade. Desde um ecrã com melhor qualidade ou um processador bem mais recente, muitos são os melhoramentos que beneficiariam este dispositivo.

Por outro lado, é um bom começo esta aposta no sistema operativo Android, o que, só de si, é um passo importante para este tipo de mercado. Fica atento à 4gnews para saberes mais sobre os dispositivos VAIO.

Outros temas relevantes:
Fallout 4: Versão com Realidade Virtual estará presente na E3 2017
Snapdragon 835: Benchmarks revelam resultados impressionantes!
Oukitel K6000 Plus com memória expansível até 2TB