A Huawei tem em mãos um projeto bastante arrojado que envolve o desenvolvimento de um smartphone tri-dobrável. No fundo, trata-se de um novo formato de dispositivo dobrável que apresenta não um, mas dois eixos de dobra.
Por promissor que este equipamento possa parecer, a verdade é que o mesmo não será para todas as carteiras. Isso é suportado por um novo rumor, proveniente do utilizador jasonwill no X, que nos diz que o preço deste tri-dobrável pode ser duas vezes superior aos atuais dobráveis.
Tri-dobrável da Huawei pode chegar aos 4 mil dólares
A fonte em causa revela que o protótipo desenvolvido pela Huawei tem um custo de produção a rondar os 5 mil dólares. Contudo, o seu preço de venda ao público deverá ser um pouco inferior, cifrando-se em sensivelmente 4 mil dólares.
Estes são valores extremamente elevados para um smartphone. Para teres uma noção, estamos perante valores que duplicam o preço de modelos como o Galaxy Z Fold 6 ou o novo Pixel 9 Pro Fold.
É caso para dizer que este será um equipamento de luxo. Com preços desta envergadura, nem qualquer utilizador terá disponibilidade financeira para comprar um exemplar.
Ainda que nada tem sido dito sobre o tema, é fácil especular as razões para este preço. Em primeiro lugar, o nível de engenharia envolvido num produto deste género é obviamente complexo e isso tem consequências no preço.
Temos ainda de considerar o custo dos materiais envolvidos, o ritmo de produção do equipamento e as dificuldades encontradas pela Huawei para o desenvolvimento de processadores Kirin. Tudo isto são fatores que contribuem ativamente para inflacionar o preço do produto.
Quando será lançado este irreverente smartphone?
Essa é uma questão para a qual ainda não temos uma resposta firme. Apesar de alguns rumores sugerirem que ele será apresentado este ano, nada sabemos oficialmente sobre essa matéria.
O que sabemos é que a Huawei já está a testar este produto em contexto real. Prova disso foi a imagem que surgiu recentemente de Richard Yu com este tri-dobrável em mãos.
Dito isto, resta-nos aguardar. Esperar para perceber se a Huawei irá realmente colocar à venda este produto e se o fizer qual o preço que exigirá por ele.