Primeiro smartphone com Snapdragon 855 arrasa concorrência na AnTuTu

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje ficamos a conhecer o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o Snapdragon 855. Será o novo Lenovo Z5 Pro GT a alcançar este feito quando chegar ao mercado a meados de janeiro. Antes disso mesmo , este equipamento já passou pela AnTuTu com resultados impressionantes.

Em primeiro lugar, importa notar que o Snapdragon 855 não será o único ponto de destaque do Lenovo Z5 GT Pro. Para além disso, este é o primeiro smartphone Android do mercado com uns impressionantes 12GB de RAM.

Vê ainda: Smartphone Android com 12GB de RAM? Não é Huawei nem Samsung!

Mas isso são dados sobre os quais já nos debruçamos anteriormente. Desta feita, vamos dar um olhar mais atento ao que este novo equipamento nos deixa a antever para o novo Snapdragon 855.

Smartphone com Snapdragon 855 passa na AnTuTu e arrasa tudo e todos

Este SoC topo de gama foi apresentado no início deste mês. Trata-se do primeiro processador da Qualcomm desenvolvido em 7nm, prometendo uma performance bem superior à do seu antecessor.

Os primeiros resultados de benchmarks começam a comprovar isso mesmo. Desta feita, temos o tal Lenovo Z5 GT Pro a passar na AnTuTu e a deixar toda a concorrência para trás. Com efeito, este smartphone foi capaz de alcançar uns impressionantes 368.480 pontos.

Desse modo, temos um resultado de 3% a 5% superior ao do iPhone XS na mesma plataforma. Ademais, este equipamento foi capaz de superiorizar-se ao Kirin 980 em cerca de 20% e ao Snapdragon 845 em cerca de 25%.

No entanto, importa notar que os seus 12GB de memória RAM potenciaram este estrondoso resultado. Não obstante, a AnTuTu refere que se colocar-mos de parte essa vantagem, este smartphone facilmente bateria nos 360.000 pontos.

Para efeitos de comparação, não há muito tempo, tivemos o Samsung Galaxy S10, com o mesmo processador, a bater nos 343.051 pontos. Ainda assim, importa notar que este tratava-se de um protótipo, sendo perfeitamente plausível que estes valores possam subir quando tivermos o produto final.

Em suma, estes resultados servem para nos demonstrar o poder de processamento do novo Snapdragon 855. Pelo que temos visto, este tratar-se-á de um SoC super potente e que obrigará as suas concorrentes a esmerarem-se nos seus novos processadores.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei venderá 200 milhões de smartphones Android até ao dia de Natal

Samsung Galaxy M20 pode chegar com uma bateria de 5000mAh

9 aplicações Premium que estão Grátis na Google Play Store!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.