Para fãs iOS: iPhone SE 3 + Apple Watch Series 11
Para os fãs da Apple, uma boa combinação é conjugar o mais recente smartwatch da marca com um dos telefones mais acessíveis. Os dois são compatíveis se o iPhone SE 3 se este estiver a executar o iOS 26 e o Watch Series 11 a rodar o watchOS 26. E o que se poupa no custo do iPhone SE 3, pode ser gasto no mais caro Apple Watch Series 11.
Uma vez conectados, todas as métricas recolhidas pelo relógio vão estar disponíveis no telefone via app Health. Destaque para os novos recursos Workout Buddy, no desporto, um treinador personalizado e o alerta para hipertensão, na saúde.
Para puristas do Android: Google Pixel 10 + Google Pixel Watch 4
Para os utilizadores que não querem usar os sistemas operativos da Google com interfaces a camuflá-los, a melhor escolha combinada é o Google Pixel 10 e o Pixel Watch 4, também da marca. Com este conjunto vão usufruir do sistema operativo Android 16 puro no telefone e do WearOS igualmente puro no relógio.
E se isso ainda não te chega aqui tens também o Gemini da Google. Tal permite-te levantar o pulso para começares logo a interagir com a IA da gigante tecnológica. Podes pedir direções ao Google Maps, saber o tempo que vai estar no dia e até controlar a iluminação inteligente lá de casa.
Para quem quer IA mais avançada: Samsung Galaxy S25 + Samsung Galaxy Watch8
Se já não vives sem a tecnologia de Inteligência Artificial, a combinação ideal é o Galaxy S25 com o Galaxy Watch8. Afinal, a Samsung tem vindo a provar que neste campo é das marcas mais avançadas. Neste caso, tens também acesso ao Gemini da Google com um botão dedicado no relógio.
Mas tens outros recursos IA que são exclusivos do ecossistema Samsung. Deteção de apneia do sono, alertas sobre anomalias na frequência cardíaca e o recurso ECG só estão disponíveis se o Galaxy Watch8 estiver conectado a um telefone da Samsung.



