Home Android

Smartphone com sensor biométrico no ecrã chegará no próximo mês

Smartphone com sensor biométrico no ecrã chegará no próximo mês

O Santo Gral mobile neste momento é fabricar um smartphone com sensor biométrico embutido no ecrã. Infelizmente a tecnologia simplesmente ainda não está suficientemente avançada para tal.

Falou-se que o Samsung Galaxy S9 poderia até trazer a tecnologia, porém, rumores foram rapidamente dissipados com últimas fugas de informação do dispositivo.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

A Vivo foi a primeira empresa que apresentou tal tecnologia. O seu dispositivo foi revelado na MWC Shangai mas não passava de um protótipo que estava longe de ter uma qualidade aceitável para a utilização diária. Para além de lento, o sensor estava longe de ser o mais preciso.

Mas a empresa “Synaptics” prometeu que nesta CES em Las Vegas, que se realiza já no início de janeiro, apresentará pela primeira vez ao mundo um sensor com qualidade suficiente para embarcar nos smartphones.

O sensor biométrico no ecrã precisa de ser implementado num ecrã OLED. A tecnologia fará com que os OLED conseguiam iluminar a impressão digital do dedo e o sensor fará o trabalho de autenticar o utilizador.

Sensor biométrico no ecrã de um smartphone é um sonho tornado realidade!

A Apple parece ter desistido da ideia de Touch ID quando revelou o Apple iPhone X. Mas que não hajam dúvidas, o leitor de impressões digitais é a melhor forma de desbloqueio do dispositivo.

Enquanto que o Face ID ou até o leitor de íris nos obrigam a olhar para o smartphone para o desbloquear, o Touch ID simplesmente necessita de um toque.

Com o sensor biométrico no ecrã os fabricantes poderão continuar a apostar em ecrãs 18:9. Isto significa que finalmente poderão retirar o sensor da parte traseira do dispositivo. Dificilmente veremos terminais em 2018 com esta tecnologia, mas se funcionar tão bem quanto a empresa promete, é provável que 2019 seja o ano para a evolução.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 chegará com uma versão dual-SIM

FunFair – Criptomoeda quer tornar os casinos online seguros e confiáveis

Qualcomm, Google e Microsoft preocupadas com a proposta da Broadcom