Smartphone com sensor biométrico no ecrã chegará no próximo mês

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Santo Gral mobile neste momento é fabricar um smartphone com sensor biométrico embutido no ecrã. Infelizmente a tecnologia simplesmente ainda não está suficientemente avançada para tal.

Falou-se que o Samsung Galaxy S9 poderia até trazer a tecnologia, porém, rumores foram rapidamente dissipados com últimas fugas de informação do dispositivo.

Vê ainda: "Synaptics" prometeu que nesta CES em Las Vegas, que se realiza já no início de janeiro, apresentará pela primeira vez ao mundo um sensor com qualidade suficiente para embarcar nos smartphones.

O sensor biométrico no ecrã precisa de ser implementado num ecrã OLED. A tecnologia fará com que os OLED conseguiam iluminar a impressão digital do dedo e o sensor fará o trabalho de autenticar o utilizador.

Sensor biométrico no ecrã de um smartphone é um sonho tornado realidade!

A Apple parece ter desistido da ideia de Touch ID quando revelou o Apple iPhone X. Mas que não hajam dúvidas, o leitor de impressões digitais é a melhor forma de desbloqueio do dispositivo.

Enquanto que o Face ID ou até o leitor de íris nos obrigam a olhar para o smartphone para o desbloquear, o Touch ID simplesmente necessita de um toque.

Com o sensor biométrico no ecrã os fabricantes poderão continuar a apostar em ecrãs 18:9. Isto significa que finalmente poderão retirar o sensor da parte traseira do dispositivo. Dificilmente veremos terminais em 2018 com esta tecnologia, mas se funcionar tão bem quanto a empresa promete, é provável que 2019 seja o ano para a evolução.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 chegará com uma versão dual-SIM

FunFair – Criptomoeda quer tornar os casinos online seguros e confiáveis

Qualcomm, Google e Microsoft preocupadas com a proposta da Broadcom