Prepara-te para o primeiro smartphone com sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O sensor biométrico, ou leitor de impressões digitais, é uma das formas mais seguras de manter o nosso smartphone longe de olhares alheios. Esta tecnologia já anda no mercado há uns bons anos, mas parece que 2017 será o ano onde tudo mudará para melhor com a apresentação da Vivo.

A Vivo é uma das empresas que se tem destacado no mercado asiático. A empresa "irmã" da Oppo, é uma das que consegue oferecer smartphones com boas especificações por um preço vantajoso. Certamente por isso, neste momento é que conta com 17% do mercado mobile Chinês.

Ao que parece, a Vivo apresentará o primeiro smartphone do mundo com o sensor biométrico no ecrã na Mobile World Congress em Shangai já no dia 28 de junho.

Vê ainda: iPhone 8 poderá ter esta funcionalidade e quando se fala que a Apple pode vir a mudar algo na tecnologia do iPhone, a concorrência corre para os conseguir bater. Foi assim com o 3D Touch, onde a ZTE se antecipou e foi assim com a retirada da entrada de earphones, onde a LeEco também se apressou a remover antes da empresa de cupertino.

O vídeo acima, onde alegadamente vemos o novo smartphone da Vivo a desbloquear o smartphone via sensor biométricoimagem mostra uma impressão digital do lado direito e no lado esquerdo "Unlock the future" (Desbloqueia o futuro).

Duvido sinceramente que uma empresa lançaria um teaser de um sensor biométrico para o lançamento de um smartphone se não fosse realmente algo totalmente diferente do que se vê neste momento.

A Mobile World Congress Shangai começa já no dia 28 de junho e ficaremos atentos de uma forma séria às novidades vindas do Oriente.

Outros assuntos relevantes:

SnapMap: Já vais poder saber onde andam os teus amigos do Snapchat

iPhone 8: localização do sensor biométrico ainda não está decidida

OnePlus 5 é apanhando a mentir nas benchmarks

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.