Desde o LG G6, Huawei P9 e do iPhone 7 Plus que os módulos de duas câmaras vêm captando a atenção dos mais sérios utilizadores da fotografia no smartphone.

Com opções que vão desde lentes grande angulares, zoom ou mesmo a simples promessa de uma melhor e mais nítida fotografia, começa a tornar-se obrigatória a inclusão de uma segunda câmara como promessa de qualidade.

   

Apesar de tudo, assistimos na semana passada ao lançamento dos novos topo de gama da Samsung, os Galaxy S8 e S8+, que vêm equipados com apenas um módulo e muito semelhante ao que vemos no modelo do ano passado, do S7 e S7 Edge.

Vê ainda: Este é o HUAWEI P10 | Review completa ao flagship da Huawei

Por muitos considerada a melhor câmara do ano passado e talvez ainda deste ano, começamos a pensar se a Samsung irá alguma vez adoptar a tendência da dual câmara.

Ora então, eis que surge hoje um leak, em forma de vídeo, onde podemos ver vários protótipos da marca, entre os quais exatamente modelos com dual câmara, ao lado de modelos que nos remetem para o S8 e S8+.

Estes modelos mostram claramente que a marca está à procura de soluções para enquadrar a existência de uma segunda câmara naquela que é a sua linguagem formar e estética, assim como provavelmente tentar encontrar uma inovação que a distinga das demais e justifique a sua existência.

Não percas: HTC e LG disputam a construção do Google Pixel 3

Pessoalmente sou da opinião que a câmara do Galaxy S7 é das melhores do mercado e que está perfeitamente a par dos seus mais directos rivais, senão até à frente, mesmo sem a integração de um segundo módulo. Sem inovação ou algo novo que acrescente à experiência quotidiana da câmara, penso que não se justifica a sua introdução.

De qualquer das maneiras, ficamos a saber hoje que a marca está a experimentar com este tipo de sensores e módulos de duas câmaras, mas que levará o seu tempo a justificar e a implementar a sua versão, se esta se justificar.

Outros assuntos relevantes:

Google I/O 2017: apresentação da Google já tem data marcada

Motorola RAZR : Este é o novo e irresistível Moto Mod

Novo vídeo mostra um Windows 10 mais elegante com o Projeto Neon

Fonte@mmddj_china Follow More
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.