Samsung com Android Go: Estas são as especificações do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito que se fala que a Samsung lançará um smartphone com Android Go. O sistema da Google é eficaz no que toca a terminais de baixas especificações.

Normalmente este tipo de notícia não é relevante no mercado mobile, muito porque estamos a falar de um smartphone de entrada, porém, ver a Samsung escolher um Android Go em prol do seu Samsung Experience é uma informação relevante.

Vê ainda: O equipamento que vende 500 mil unidades num dia devia estar na Europa

O Android Go foi construído para dar uma nova vida a terminais com baixas especificações. O sistema não puxa muito pelo smartphone e as atualizações chegarão a tempo e horas. Já vimos no passado a Samsung deixar esquecer este tipo de terminais no que toca a updates, com o Android Go, tal não acontecerá.

Smartphone da Samsung com Android go deverá chegar nos próximos meses

Ainda não sabemos quais são os mercados que receberão o equipamento, contudo, acredita-se que a Europa deverá estar no mapa para tal.

Ainda não sabemos como será o seu design. Espera-se que não fuja muito da típica gama J mais antiga. Estamos a falar de uma construção de plástico e pouco trabalhado.

As suas especificações também não são impressionantes. De acordo com as novas informações o Samsung com Android Go chegará com o processador Exynos 7570 a correr 1.4GHz, 1GB de memória RAM e 16GB de memória interna.

O smartphone trará ainda um ecrã de 5" polegadas com tecnologia Super AMOLED, câmara principal de 8MP, frontal de 5MP e uma bateria de 2600 mAh.

tuydo isto será apoiado pelo Android Go e aplicações destinadas a tal. Depois dos Samsung "Google Edition" na altura do S5, esta é a das poucas vezes que vemos a empresa sul-coreana a abdicar do seu sistema em prol de uma solução mais credível para terminais de entrada.

Esperemos apenas que este equipamento seja uma solução no mercado português. Não faltam pessoas que querem um terminal que "simplesmente funcione" com um preço apelativo. Isto será o que este Samsung terá para oferecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

O desaire do Huawei P9 e do cancelamento do Oreo

Xiaomi Mi Mix 2S: Compra agora o topo de gama por 453€ (Promocode)

Fortnite e Clash Royale são os jogos que mais faturam

=

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.