Smartphone rolável da LG poderá ser revolucionário em tudo, menos no seu nome!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há algum tempo que a LG está a desenvolver as tecnologias necessárias para criar o primeiro smartphone dobrável, tendo sido a sua existência confirmada durante a apresentação do LG Wing. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, acredita-se que o revolucionário smartphone rolável poderá ser apresentado em março de 2021.

Agora, o site LetsGoDigital deparou-se com um registo na EUIPO (European Union Intellectual Property Office) por parte da LG, revelando o possível nome oficial do seu primeiro smartphone rolável. Curiosamente, ao contrário de toda a tecnologia que tornará este telemóvel possível, o seu nome está longe de ser revolucionário ou criativo.

Caso se venha a confirmar a escolha do nome, de acordo com o registo na EUIPO, será apresentado como LG Rollable. Este smartphone será integrado na recém criada família de smartphones "Explorer Project".

LG vai continuar a apostar na criação de smartphones com características revolucionárias

Depois de vários anos a lutar pela sobrevivência, parece que a LG finalmente encontrou um novo caminho no mundo dos smartphones. Os seus topos de gama não consegue assumir uma posição de destaque há muito tempo e, as ofertas no segmento gama-média não conseguiam competir com as ofertas das rivais chinesas.

Agora, as novas estratégias da fabricante já começaram a mostrar resultados bastante positivos. Os seus novos telemóveis destinados ao segmento gama-média começam a apresentar uma relação preço/qualidade muito mais competitiva. Além disso, temos também o LG Velvet, que conseguiu ganhar bastante destaque graças ao seu design futurista.

Mas, a grande revolução teve início com o recém lançado LG Wing, apresentando um design único que deixou muitos utilizadores de boca aberta. Este smartphone tem um design tão revolucionário que a fabricante decidiu criar uma linha chamada Explorer Project. Claramente, esta nova família irá servir para receber todos os smartphones revolucionários da marca.

Ao que tudo indica, a segunda adição será o LG Rollable, que possivelmente será apresentado em março de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro dá 'uma coça' ao Samsung Galaxy Note 20 Ultra em velocidade (vídeo)
  • Samsung Galaxy Z Flip 2 terá uma grande melhoria face ao antecessor
  • Xiaomi continua a ser "Rainha" dos smartphones gama-média e pode agradecer à MediaTek!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.