Por ser uma empresa focada no quesito preço-qualidade, a Redmi nunca foi uma das mais inovadoras em tecnologias, porém, tudo isso pode estar prestes a mudar.
Nas tentativas para reduzir o tamanho das bordas a submarca da Xiaomi já embarcou notches e câmaras pop-up nos seus dispositivos – e o próximo passo promete deixar os fãs ainda mais empolgados.
Isso porque a Redmi trabalha no seu primeiro smartphone com câmara sob o ecrã, uma tecnologia que atualmente só se encontra presente em pouquíssimos telemóveis.
Primeiro smartphone da submarca da Xiaomi com câmara sob a tela da pode estrear na linha Redmi K50
Uma fuga de informação publicada na rede social chinesa Weibo revelou que a Redmi desenvolve esta tecnologia para um dispositivo com ecrã de 6,7 polegadas e resolução Full HD+.
Rumores comentam que este pode se tratar de um dos telemóveis da linha Redmi K50, e que teria fabricação em massa iniciada no segundo semestre deste ano, com lançamento comercial programado apenas para 2022.
A Xiaomi também deve explorar a mesma tecnologia na linha MIX
De acordo com o GizChina, a Xiaomi também se prepara para estrear a tecnologia noutro smartphone vindouro, desta vez para a linha MIX, mas ainda não temos muitos detalhes sobre qual modelo. É possível que estejamos a falar do Mi Mix 4.
A câmara debaixo do ecrã foi apresentada como uma solução bastante interessante para os que desejam um maior aproveitamento frontal, mas até o momento, a tecnologia ainda encontra-se em estágios de desenvolvimento.
A ZTE se antecipou em oferecer o Axon 20 5G, primeiro smartphone com disponibilidade comercial a embarcar a novidade, porém, como vimos nas primeiras análises, ele deixou a desejar na qualidade.
As fotos capturadas traziam resolução equivalente à encontrada em telemóveis baratos, o que denotou que a tecnologia não havia sido implementada de forma satisfatória.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi MIX 4 pode ser o melhor do mercado num pormenor
- iPhone SE 2022 será o smartphone 5G mais barato da Apple
- iPhone 14 virá com sensor de impressões digitais embutido no ecrã