Smartphone à prova de água por menos de 150€? Xiaomi é a solução

Vitor Urbano
12 Janeiro, 2019

O Xiaomi Redmi Note 7 foi apresentado apenas há dois dias. Sendo o primeiro smartphone a ser lançado após a 'separação' da Xiaomi e Redmi. São muitos os motivos que tornaram este smartphone tão antecipado, mas parece que a fabricante se esqueceu de mencionar um bem importante.

Durante a apresentação do Xiaomi Redmi Note 7 não foi referido qualquer tipo de resistência ao contacto com água. No entanto, através da rede social Weibo, Lei Jun surpreendeu os fãs com algumas fotografias do interior do novo terminal. Estas imagens mostram vários elementos que evitam infiltrações de água.

Ainda que não tenha sido revelado com nenhum tipo de certificação IP, pelo que podemos ver nestas imagens, o Xiaomi Redmi Note 7 deverá ser capaz de resistir sem problemas a 'encontros acidentais' com água. Certamente que depois desta revelação, não vai demorar muito até vermos acontecer alguns testes de resistência.

O Xiaomi Redmi Note 7 poderá muito bem resistir a 'encontros' com água

O CEO da marca afirma que a equipa responsável pelo desenvolvimento do smartphone fez todos os possíveis, para colocar estas barreiras de silicone. De forma a proteger todos os pontos mais vulneráveis do smartphone.

Assim como podemos ver nas imagens, a bandeja de cartões, entrada USB-C, entrada áudio jack 3,5mm, os botões físicos, coluna e até o módulo fotográfico apresentam estas membranas protetoras.

Xiaomi Redmi Note 7 água

Lei Jun vai ainda mais longe. Garantindo que, apesar do baixo preço deste novo smartphone (a rondar os 130€), foi submetido aos mesmos testes de qualidade aplicados aos topo de gama da Xiaomi. A confiança na qualidade de construção do Redmi Note 7 é tão grande que, na China, oferece uma garantia de 18 meses.

Por fim, é importante realçar uma vez mais que o Xiaomi Redmi Note 7 não chega com nenhuma certificação de resistência IP. Por isso, caso algum acidente aconteça envolvendo água, não deverá ser coberto pela garantia.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi AirDots Pro: Os rivais dos AirPods esgotaram em 4 minutos!

O Futuro da Xiaomi passa por fazer da tua casa inteligente

Xiaomi apresenta nova câmara de vigilância com notificações inteligentes

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos