Misterioso smartphone da Samsung com uma notch lateral (protótipo?)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Embora os smartphones da Samsung sigam sempre a sua ideologia de design, não indica que a marca não trabalhe em modelos diferentes.

Assim sendo, hoje temos o perfeito exemplo de como a Samsung chegou a preparar e a concluir um smartphone totalmente diferente do que vemos no mercado no momento.

Vê ainda: OnePlus reforça a aposta no 2º maior mercado mundial de smartphones

Na apresentação do Qualcomm Snapdragon 855 estava em demonstração um smartphone da Samsung ligado à DeX para mostrar o quão poderoso o novo chip é ligado a uma DeX e à rede 5G.

Smartphone protótipo da Samsung foi visto na apresentação da Qualcomm

Contudo, aquilo que nos cativou foi o design frontal do smartphone. O protótipo da Samsung mostra-nos um design frontal totalmente diferente do que o que vimos até ao momento. Temos uma notch lateral sem qualquer câmara e um User Interface que se adapta ao canto cortado.

Ainda que não possamos dizer que este é um protótipo do Galaxy S10, podemos referir que pode muito bem ter sido um dos preparados antes do lançamento do Note 9. Ou seja, repara que o equipamento conta com margens idênticas ao Note 9 e se lhe tirares aquela notch consegues visualizar um autêntico Note 9 ligado à DeX.

Embora gostasse de ter mais por onde descrever sobre este misterioso smartphone da Samsung, não há muito mais a apontar. Vemos apenas um terminal diferente do normal e sem mais informações sobre aquilo que lhe incorpora.

Mesmo assim, acredito plenamente que a Samsung não nos vá revelar um smartphone idêntico ao da fotografia. Não vejo muita lógica para aquela notch com margens enormes.

Por outro lado, o Samsung Galaxy S10 deverá oferecer um ecrã "infinito" com pequenos buracos para a câmara frontal. O modelo Plus deverá ter dois buracos para uma dupla câmara e o modelo S10 deverá apenas ter um. Continuaremos a acompanhar as fugas de informação e rumores sobre os próximos topos de gama Android.

Editores 4gnews recomendam:

Já se sabe algumas especificações do Sony Xperia XZ4

Qualcomm Snapdragon 855, o novo “motor” dos smartphones Android

Huawei Nova 4 confirma o design em novos teaser

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.