Smartphone por 60 euros? Vamos dar um olhar ao Cubot Rainbow

Filipe Alves
15 Junho, 2016

Cubot rainbow 4

Na 4gnews não falamos só dos smartphones de gama-alta, aqueles fantásticos dispositivos que custam um ordenado para o comprar, também gostamos de ver outras opções.

Depois de várias perguntas nas nossas lives, ou mesmo através de visualização de artigos, identificamos que o nosso público não é podre de rico, o nosso público, tal como a maior parte de Portugal e Brasil, vive em contenção de custos.

Os Deal Alerts são uma forma de te chamar a atenção deste ou daquele gadget que tem um preço bacano. Nem sempre o negócio é sobre um smartphone com 6GB de RAM ou com ecrã 4K, mas mais importante do que isso, normalmente tem um preço ou um desconto que valerá a pena olhar com atenção.

Sabe mais sobre preços e envios do equipamento AQUI

Cubot rainbow 3

O Cubot Rainbow é isso mesmo. Ele é o underdog dos smartphones, mas tal como a Islândia no Euro 2016, também este pode ser um smartphone a destacar.

O smartphone é um equipamento destinado a um segmento de mercado específico, este dispositivo é garantidamente perfeito para primeiro smartphone, ou para ter lá em casa em caso de azares, ou mesmo se precisares de um Dual-SIM e não queres gastar uma fortuna e algo simples servirá.

Sabe mais sobre preços e envios do equipamento AQUI

Usar um telemóvel convencional é nos dias de hoje complicado, a maior parte das pessoas já comunicam via WhatsApp, facebook ou mesmo Viber e um dito "telefone burro" não consegue prevalecer face a um smartphone.

Cubot rainbow 2

O Cubot Rainbow conta com Dual-SIM, ecrã 5" polegadas com resolução HD, processador MediaTek MT6580 a correr 1.3GHz, 1GB de RAM e 16GB de memória interna com possibilidade de expandir via MicroSD.

Sabe mais sobre preços e envios do equipamento AQUI

Claro que o 1GB de RAM nos deixa a pensar, mas com Android6.0 Marshmallow a coisa deve correr fluida se a utilização não for hardcore.

Cubot rainbow 1

Sabe mais sobre preços e envios do equipamento AQUI

Hoje em dia é mais simples comprar um smartphone caro do que um com preço reduzido, mas por 60€ acredito plenamente que este seja uma boa opção. Tem peso e medida antes de o comprares, porque não será um terminal perfeito para alguém que quer 50 apps lá instaladas, no entanto, sei que se for para cenas simples será perfeito.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon
Google vai perguntar que browser queres usar no teu Android

Artigos que não podes perder

10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018