OnePlus acaba de "confirmar" o smartphone OnePlus 5T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A marca chinesa já começou a criar a antecipação / hype em torno do seu segundo smartphone OnePlus topo de gama para 2017. Depois de recentemente o CEO da marca ter referido que a empresa estaria a trabalhar com a Samsung para o fornecimento de ecrãs / painéis Optic OLED, informação por muitos interpretada como claro sinal de que o OnePlus 5T trará um novo ecrã.

Vê ainda: CEO, Pete Lau.

OnePlus 5T manterá a porta jack de 3.5mm

A porta jack de 3.5mm marca presença em todos os smartphones da marca lançados até à data e, segundo os rumores e teasers, não desaparecerá neste novo OnePlus 5T que será apresentado já em novembro.

O OnePlus 5T virá substituir o atual OP5 que se encontra esgotado na loja oficial da marca há mais de duas semanas, sendo já impossível adquirir este dispositivo a não ser através das revendedoras e várias lojas online.

O OnePlus 5T será o próximo capricho da marca, com um ecrã / tela de 6 polegadas, resolução Full-HD+ (1080 x 2160 pixéis) para preencher a nova tela com formato 18:9 que será consideravelmente mais alta do que a tela utilizada no modelo atual.

Ainda assim, as dimensões físicas do smartphone serão as mesmas do seu antecessor uma vez que este utilizará o mesmo chassis do OnePlus 5. Teremos então, um aumento do tamanho de ecrã mas as mesmas dimensões físicas do seu antecessor.

No seu interior teremos o mesmo processador do modelo anterior, o atual topo de gama da aqui, na 4gnews.

O que trará de novo o smartphone OnePlus 5T?

As grandes novidades do smartphone OnePlus 5T deverão ficar-se pelo seu ecrã "sem margens", pela sua bateria de 3450mAh e, possivelmente, pelo reforço das câmaras fotográficas (20MP +20MP) com OIS e uma câmara frontal de 16MP. Teremos ainda uma nova colocação do leitor de impressões digitais, agora no seu painel traseiro.

Apesar de todas as fugas de informação que temos visto nos últimos dias aconselho sempre a que tenham atenção ao que é dito, a forma como é dita e as fontes das informações apresentadas. Não faltam publicações enganosas, sem fundamento ou puramente de caça ao clique.

Por último, e apesar de ainda não ter sido confirmado pela construtora chinesa, o novo smartphone OnePlus deverá ser apresentado no dia 16 de novembro durante um evento da marca em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América com a sua chegada ao mercado a ocorrer no dia 20 do mesmo mês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple disponibiliza a primeira beta pública do iOS 11.2 e tvOS 11.2

R para Gamers

Razer Phone tem uma característica que todos os Android deviam ter

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.