Novo smartphone Nokia passa pela Geekbench a dias da apresentação

Carlos Oliveira

A plataforma de benchmarks Geekbench acaba de receber a visita de um novo smartphone Nokia. Apenas designado como Nokia X71, este vê agora alguns dos seus detalhes técnicos serem expostos.

Com efeito, ficamos a saber que este virá com um processador Snapdragon 660 e 6GB de RAM. Este conjunto foi capaz de proporcionar uma pontuação de 1455 em testes single-core e 5075 em testes multi-core.

Nokia 6

Ora, estes resultados batem certo que o estatuto de gama média esperado para este novo smartphone. Em boa verdade, os rumores sustentam que este deva ser o novo Nokia 6.2 e que a sua apresentação ocorra já no próximo dia 2 de abril.

Alegado Nokia 6.2 passa pela Geekbench e revela alguns pormenores

Outro dado que podemos retirar desta passagem pela Geekbench é a presença do Android Pie 9. Algo que acaba por não ser uma surpresa, visto que a Nokia tem feito uma forte aposta no programa Android One, nos seus smartphones.

Com esta aposta, a finlandesa garante que os seus equipamentos possuem um sistema operativo muito próximo do seu estado mais puro. Ademais, permite-lhe estar na vanguarda das atualizações de sistema, distanciando-se inequivocamente das suas concorrentes de mercado.

Nokia X71

Voltando ao assunto principal, há ainda muita coisa a saber sobre este novo smartphone Nokia. Os rumores não têm sido muitos, contudo, temos já algumas pistas para este suposto Nokia 6.2.

Em primeiro lugar, fala-se que este venha com um ecrã com "um buraco" para a sua câmara frontal. Em segundo lugar, uma das suas câmaras traseiras virá com um sensor de 48MP, acompanhada por uma lente grande angular.

Caso este equipamento seja efetivamente revelado na próxima terça-feira, já não falta muito para que todos os pormenores sejam esclarecidos. Nesse sentido, só nos resta aguardar por mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.