Novo smartphone gaming chega com SD855 por menos de 400€

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Quando no início do mês passado a Vivo anunciou o lançamento da sua primeira sub-marca — iQOO — não foram reveladas muitas informações sobre o que poderíamos esperar. Agora, o primeiro smartphone Vivo iQOO já foi apresentado, e é um smartphone gaming com preço bem apetecível!

Entre as suas impressionantes especificações, vais poder encontrar o potente processador Qualcomm Snapdragon 855, apoiado por até 12GB de memória RAM. No que respeita ao seu preço, a variante base (6GB/128GB) será comercializada por aproximadamente 390€,

No que respeita ao seu design, vais encontrar linhas modernas que seguem a grande maioria das tendências atuais do mercado. Um impressionante ecrã Super AMOLED de 6,41" polegadas, com formato 19,5:9. Graças à sua pequena notch em forma de gota, alcança um total de 91,7% no que respeita à relação ecrã/corpo. Além disso, podes ainda contar com o leitor de impressão digital no ecrã.

O novo Vivo iQOO é sem dúvida um smartphone gaming que tens de considerar!

Mas, sendo um smartphone gaming, como seria de esperar chega com várias pequenas adições para fazer a delícia dos hardcore gamers. Em primeiro lugar, chega com dois botões sensíveis à pressão que estão escondidos na estrutura do smartphone. Assim como já havia sido referido em vários rumores, suporta vibração 4D que permite a deteção de cenários em tempo real durante sessões de jogo.

Em segundo lugar, o Vivo iQOO chega equipado com 'super arrefecimento líquido', AI Turbo, Center Turbo, Net Turbo, Cooling Turbo e também Game Turbo. Para ser sincero, parece que a fabricante decidiu que seria uma boa ideia colocar 'turbo' em tudo quanto é funcionalidade para aumentar o seu hype. Esquecendo os seus nomes, todas estas funcionalidades têm como objetivo melhorar a performance do smartphone, especialmente enquanto estás a meio de um jogo.

No segmento fotográfico, deverá ser mais que capaz de satisfazer as necessidades mais habituais dos utilizadores. Vai colocar à disposição uma tripla câmara traseira, composta por sensores de 12MP, 13MP e 2MP. Dedicada às selfies está uma única câmara de 12 megapixels. Teria sido certamente interessante ver uma câmara frontal mais potente, a pensar nos utilizadores que pretendem realizar streaming das suas sessões de jogo.

Por fim, chega com uma bateria de 4000mAh com suporte para carregamento rápido a 44W. O Vivo iQOO chega de fábrica com o Android Pie, apresentando também a interface Funtouch OS 9.

Editores 4gnews recomendam:

Imagem revela o futuro Xiaomi BlackShark 2 geração

Vivo V15 Pro é oficial! Mais um grande salto na evolução dos gama-média

Redmi Note 7 ou Redmi Note 7 Pro? Faz a escolha certa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.