Smartphone extensível da Xiaomi deixa qualquer um impressionado em nova patente

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já mostrou ser das marcas mais preocupadas em ser arrojada no segmento mobile. O MI Mix Alpha, com um ecrã que cobre a frente e a traseira do smartphone é prova disso.

Depois de Samsung, Huawei ou Motorola apresentarem as suas propostas para um smartphone dobrável, permanece no segredo dos deuses a proposta oficial da Xiaomi. Uma nova patente dá-nos uma perspetiva disso mesmo.

Xiaomi
Reprodução da patente de smartphone extensível da Xiaomi. Crédito: Let's Go Digital

Dispositivo passa facilmente de um smartphone para um tablet

Graças ao site Let’s Go Digital, foi reproduzida a patente de um smartphone extensível através de uma barra lateral. Basicamente, este passa facilmente de um formato de smartphone para um formato de tablet, estendendo-se lateralmente.

A patente em questão foi pedida em 2018, e publicada a 6 de dezembro de 2019. De recordar que recentemente a LG lançou um design bastante semelhante, com um dispositivo que também se estende lateralmente para um formato de tablet.

Embora estejamos a ver algo apenas no papel, a diferença está no facto de o dispositivo da Xiaomi parecer mais robusto. Em termos de design, as câmaras traseiras e frontais acabam por ser colocadas nas pontas, fora das zonas extensíveis.

Este é mais um conceito interessante que, por enquanto, não passa disso mesmo. Será interessante perceber se a Xiaomi vai torna-lo num produto real no futuro, já que pode ser uma solução interessante a alternativas como o Samsung Galaxy Fold.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.