Smartphone dobrável da Xiaomi dá nas vistas em novo vídeo!

Vitor Urbano

O smartphone dobrável da Xiaomi fez a sua primeira aparição pouco tempo antes do Samsung Galaxy Fold ter sido apresentado. Desde então, pouco ou nada se soube sobre este misterioso smartphone. Agora, surgiu um novo vídeo que mostra o tão antecipado smartphone dobrável em ação.

Infelizmente, este vídeo não nos traz qualquer tipo de novidade no que respeita às especificações do smartphone, que continuam envoltas em mistério. No entanto, o interessante design volta a ser confirmado. Ao contrário do que vimos nos smartphones dobráveis da Samsung e Huawei, o da Xiaomi irá ter dois pontos flexíveis que dobrarão para fora.

É possível que a publicação deste novo vídeo, indique que a apresentação do novo smartphone poderá estar quase a acontecer. Mas, ainda não surgiu nenhum tipo de pista que indique alguma data em particular.

Xiaomi prepara-se para conquistar o segmento dos smartphones dobráveis

Ainda que não tenha sido revelada nenhuma informação sobre as suas possíveis especificações, no vídeo podemos ver que, toda a interface parece estar extremamente optimizada. Durante o curto vídeo, não é possível observar qualquer tipo de latência, até mesmo quando o smartphone é dobrado. Todas as transições são feitas de forma suave e sem interrupções.

Até agora, o existe um grande 'problema' no que respeita aos dois smartphones dobráveis apresentados, o seu preço. O Samsung Galaxy Fold chegará a alguns mercados europeus com um preço de 2000€, enquanto o Huawei Mate X terá um preço de 2229€. Ainda que sejam smartphones inovadores e extremamente interessantes, é um preço que dificilmente será acessível à vasta maioria dos utilizadores.

Xiaomi dobrável

Por outro lado, rumores indicam que o smartphone dobrável da Xiaomi poderá chegar com um preço a rondar os 900 euros. Este seria um preço já ao alcance da maioria dos utilizadores. Por isso, não seria de estranhar vermos a fabricante chinesa tomar a liderança no que respeita ao número de vendas neste segmento.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.