Smartphone dobrável: Samsung volta a trocar-nos as voltas...

Vitor Urbano
Samsung Galaxy X MWC 2019 smartphone dobrável
Samsung. Surgiu agora um novo vídeo oficial que indica a possível apresentação do smartphone dobrável em Novembro.

Sinceramente, já não sei o que pensar sobre o tão antecipado smartphone dobrável da Samsung. Tenho até as minhas dúvidas se a própria fabricante sabe exatamente o que irá fazer, e especialmente, quando irá fazer.

Depois do seu CEO ter indicado que iriam apresentar o primeiro smartphone dobrável em novembro, rapidamente alterou as suas afirmações. Passando a dizer que provavelmente em novembro poderão revelar alguns detalhes sobres as especificações do novo smartphone.

Vê ainda: Top 5 Headphones sem fios com preço a ter em conta

Agora foi a vez da conta oficial da Samsung Mobile no Twitter lançar mais lenha na fogueira com um novo teaser. Embora este novo vídeo não seja dedicado ao novo smartphone, serve de anúncio da Developer Conference da fabricante em novembro.

No vídeo está presente uma animação de um ícone extremamente curiosa, que dificilmente não seria associada ao smartphone dobrável. Este ícone comporta-se exatamente da mesma forma como se espera ver no novo smartphone.

Será que o smartphone dobrável da Samsung afinal vai chegar em novembro?

Podemos ver 3 distintas posições em que este ícone se coloca. Inicia o vídeo na posição "fechada", abrindo para um ângulo de 90º ao estilo de um computador portátil e fica depois totalmente "aberto" como se de um tablet/smartphone se tratasse.

Sem dúvida, esta animação vem de encontro com o que se tem falado sobre este misterioso smartphone dobrável da Samsung, e certamente que a fabricante sabia disso mesmo.

Mais uma vez ficamos na dúvida, se o primeiro smartphone dobrável irá, ou não, ser apresentado em novembro. É garantido que vão chegar novidades, não sabemos é qual será o tipo de novidade.

The crossroads between the present and the future – Samsung Developer Conference is where you’ll meet the knowledge needed to stay on tech’s cutting edge. #SDC18Learn more: https://t.co/t66edOWIUi pic.twitter.com/bDZHuZVWee

— Samsung Mobile (@SamsungMobile) 18 de outubro de 2018

Existem várias possibilidades para a próxima Developer Conference da empresa sul-coreana. É possível que acabem por ser reveladas apenas alguns detalhes das suas especificações, tal como foi referido pelo seu CEO. Por outro lado, poderá também ser revelado um protótipo já em fase final (pouco provável).

Por fim, a Samsung poderá até apresentar o seu primeiro smartphone dobrável, mas que só irá começar a chegar aos mercados a partir de 2019, e com stock bastante limitado. No entanto, tudo isto não passa de especulações, uma vez que a fabricante não revelou qualquer detalhe adicional.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung terá concluído o desenvolvimento de baterias de grafeno

Patente da Samsung revoluciona sensor biométrico no ecrã do smartphone

Samsung prepara-se para mudar seriamente os computadores portáteis

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.