Smartphone dobrável da Samsung será afinal um tablet que cabe no bolso

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores sobre a chegada do primeiro smartphone dobrável já correm há muito tempo. Já há vários anos que a Samsung tem deixado várias pistas que confirmam o seu empenho em ser a primeira a criar este novo segmento.

Depois de se ter falado que a fabricante sul-coreana poderia apresentar o misterioso smartphone dobrável ainda em 2018. Rapidamente se percebeu que isso não iria acontecer. Assim sendo, a sua chegada irá provavelmente acontecer no início do próximo ano.

Vê ainda: Samsung poderá desiludir muitos utilizadores já em 2019

Hoje, durante o evento de não é a primeira vez que ouvimos o CEO da fabricante sul-coreana ter este tipo de discurso. Muito provavelmente depois de ter sido questionado novamente sobre a possibilidade de este novo smartphone ser uma 'gimmick'.

Smartphone dobrável da Samsung vai ser um tablet que podes meter no bolso

De forma a reforçar ainda mais esta ideia, DJ Koh disse ainda que este não será certamente um produto destinado a desaparecer meses depois do seu lançamento. Mais ainda, garantiu que irá ser comercializado a nível global, não sendo exclusivo de apenas alguns mercados asiáticos.

Durante o seu discurso, revelou ainda que o grande foco da fabricante é em desenvolver um tablet que ofereça capacidades únicas de multi-tasking. Ao mesmo tempo que possa depois ser dobrado e guardado no bolso.

Ainda que a Samsung continue a demonstrar o grande desejo em se tornar na primeira fabricante a lançar um smartphone dobrável. Essa poderá não ser uma tarefa fácil. Já há muito tempo que se sabe que, ranking mundial de fabricantes, já está de olhos postos na posição ocupada pela Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: 3 modelos registados nas entidades oficiais

Samsung Galaxy A7 (2018) será o primeiro a trazer gestos de navegação

Android Pie só chegará aos smartphones Samsung em 2019

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.