Home Android

Smartphone dobrável da Samsung será afinal um tablet que cabe no bolso

Samsung Smartphone Dobrável DJ Koh 4gnews
Smartphone dobrável da Samsung poderá apresentar-se como um tablet que cabe no bolso

Os rumores sobre a chegada do primeiro smartphone dobrável já correm há muito tempo. Já há vários anos que a Samsung tem deixado várias pistas que confirmam o seu empenho em ser a primeira a criar este novo segmento.

Depois de se ter falado que a fabricante sul-coreana poderia apresentar o misterioso smartphone dobrável ainda em 2018. Rapidamente se percebeu que isso não iria acontecer. Assim sendo, a sua chegada irá provavelmente acontecer no início do próximo ano.

Vê ainda: Samsung poderá desiludir muitos utilizadores já em 2019

Hoje, durante o evento de apresentação do novo Galaxy A9, DJ Koh – CEO da Samsung – voltou a falar do tão desejado smartphone dobrável. Koh disse que quando lançarem um smartphone dobrável, terá de ser um produto que interesse os seus utilizadores.

Esta não é a primeira vez que ouvimos o CEO da fabricante sul-coreana ter este tipo de discurso. Muito provavelmente depois de ter sido questionado novamente sobre a possibilidade de este novo smartphone ser uma ‘gimmick‘.

Smartphone dobrável da Samsung vai ser um tablet que podes meter no bolso

De forma a reforçar ainda mais esta ideia, DJ Koh disse ainda que este não será certamente um produto destinado a desaparecer meses depois do seu lançamento. Mais ainda, garantiu que irá ser comercializado a nível global, não sendo exclusivo de apenas alguns mercados asiáticos.

Durante o seu discurso, revelou ainda que o grande foco da fabricante é em desenvolver um tablet que ofereça capacidades únicas de multi-tasking. Ao mesmo tempo que possa depois ser dobrado e guardado no bolso.

Samsung Galaxy X MWC 2019 tablet
O smartphone dobrável da fabricante sul-coreana pode chegar na próxima edição do Mobile World Congress

Ainda que a Samsung continue a demonstrar o grande desejo em se tornar na primeira fabricante a lançar um smartphone dobrável. Essa poderá não ser uma tarefa fácil. Já há muito tempo que se sabe que, várias fabricantes estão numa batalha contra o tempo para lançarem também um smartphone nesta nova categoria.

Por isso, muito provavelmente a sua maior concorrente será a Huawei, que depois de ter ultrapassado a Apple no ranking mundial de fabricantes, já está de olhos postos na posição ocupada pela Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: 3 modelos registados nas entidades oficiais

Samsung Galaxy A7 (2018) será o primeiro a trazer gestos de navegação

Android Pie só chegará aos smartphones Samsung em 2019

Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!