Smartphone dobrável: Samsung já decidiu qual será o nome do equipamento

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indica que 2019 será o ano do 'smartphone dobrável'. De acordo com as várias informações que têm circulado, são várias as fabricantes na corrida pelo primeiro lugar. A Samsung é das fabricantes que há mais anos fala neste esperado smartphone, e agora parece que já se decidiram qual será o seu nome.

Muitos têm sido os rumores sobre o possível nome do smartphone, mas parece que a fabricante já se decidiu, uma vez que acabou de registar uma patente para o nome Galaxy Fold.

Vê ainda: Samsung. Alvo de fugas de informação irresistível para a China

Antes deste registo, o nome que mais se falava era Galaxy Flex, mas parece que esta nova opção é muito mais ajustada. Afinal, este será um smartphone que se irá dobrar por completo, e não apenas flexível.

Samsung já poderá ter decidido qual será o nome do seu primeiro smartphone dobrável

Mas, temos de ter em atenção que esta informação não foi confirmada de forma oficial pela fabricante sul-coreana. O fato de terem enviado o pedido de registo do nome, não significa que irão utilizar o nome para o novo smartphone.

Já se tornou bastante vulgar as grandes fabricantes registarem patentes para vários nomes de dispositivos. De forma a garantirem os seus direitos, caso pretendam utilizar os nomes no futuro.

Ainda que muitos rumores já tenham circulado sobre este smartphone dobrável. São muito poucos os detalhes conhecidos sobre as suas especificações. A fabricante apenas nos deu um pequeno vislumbre do dispositivo durante a Samsung Developers Conference que decorreu no início do mês.

No entanto, se nos basearmos em alguns dos rumores que já circularam, o seu lançamento global poderá acontecer durante março de 2019. Quanto ao seu preço, as mais recentes informações apontam para um possível preço de mercado acima dos 2000€.

Caso este preço extremamente elevado se venha a verificar, torna-se bastante claro que este não será um smartphone destinado a todo o tipo de utilizador. Ainda assim, será de esperar que uma vez cimentada a chegada deste tipo de dispositivo. Os seus preços comecem a baixar gradualmente.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A8s poderá ser o ponto de viragem da Samsung

Smartphone dobrável: Huawei e Samsung não serão as únicas em 2019

Samsung Galaxy S9 e S9+ recebem segunda versão beta do Android Pie

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.