Smartphone dobrável: Samsung volta a trocar-nos as voltas...

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de longos anos em que a Samsung foi deixando pistas sobre os seus planos em lançar o primeiro smartphone dobrável no mercado. Este ano foi quando começaram a surgir mais evidências desse mesmo smartphone, prometendo que 2019 iria ser o ano dos smartphones dobráveis.

Quando todos já esperávamos pela chegada de 2019 para ver o primeiro smartphone deste novo segmento ser apresentado, o CEO da Samsung deixou umas pistas no ar que apontavam para uma apresentação ainda em 2018. No entanto, parece que falou mais do que devia...

Vê ainda: Smartphone dobrável: Xiaomi e OPPO já escolheram o seu fornecedor

Não seria a primeira vez que declarações do CEO acabassem por ser mal interpretadas. De acordo com o Korea Herald, foi isso mesmo que aconteceu mais uma vez. Pouco tempo depois de ser apresentado o Galaxy Note 9, foi referido que o tão aclamado smartphone dobrável poderia mesmo ser apresentado em novembro de 2018.

A Samsung está disposta a fazer de tudo, para que não deixe de ser a primeira fabricante a introduzir este tipo de smartphone inovador. No entanto, parece que a "corrida" está mais uma vez em aberto.

Samsung garante que o seu smartphone dobrável não vai chegar em novembro

Depois de perceber que as declarações tinham sido interpretadas de forma errada, a marca resolveu clarificar a situação. Assim sendo, acabou de afirmar que "terão mais informações sobre o smartphone que está a ser desenvolvido por essa altura (novembro), provavelmente alguns detalhes sobre as suas especificações".

Desta forma, a fabricante basicamente confirmou que o seu primeiro smartphone dobrável não será apresentado antes do Natal. Assim sendo, o smartphone que alegadamente segue com o nome de código "Winner", será apresentado apenas em 2019.

Por isso, tal como já havia sido referido durante os últimos meses, o primeiro smartphone dobrável da Samsung deverá ser apresentado durante a MWC 2019, ou CES 2019. Com isto, as várias fabricantes chinesas que estão também a trabalhar num smartphone deste tipo, têm agora caminho aberto para lutar pelo título de primeira fabricante a arrancar com a inovação.

Por fim, não nos resta qualquer outra solução. Que não seja aguardar por novembro para termos mais alguns detalhes sobre o misterioso smartphone. Por certo que até lá, ainda iremos houver mais noticias sobre os planos da fabricante.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: Samsung altera data da sua chegada!

Smartphone dobrável: MagicScroll é o futuro que queremos ver

Samsung vai faturar com smartphone dobrável das suas concorrentes

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.