Smartphone dobrável da Samsung chegará em unidades limitadas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos temas mais debatidos nesta segunda metade de 2018 é a iminente chegada do primeiro smartphone dobrável aos mercados. Ao que tudo indica, este novo segmento vai ser a grande aposta de várias fabricantes em 2019.

A Samsung é uma das fabricantes de quem se tem falado mais, com a chegada do pioneiro Samsung Galaxy F esperada para o início do próximo ano. Até agora, tem praticamente dividido todas as atenções com o "especial" Galaxy S10.

Vê ainda: da Samsung

Mas, a Samsung não é a única fabricante a trabalhar no desenvolvimento do seu primeiro smartphone dobrável. Várias das grandes fabricantes mundiais, tal como o a Xiaomi, Oppo e LG estão também alegadamente a desenvolver o seu primeiro smartphone dobrável.

Ao que tudo indica, a gigante sul-coreana será mesmo a primeira fabricante a lançar um smartphone deste género no mercado. No entanto, recentes informações acabam por deixar uma "nuvem" de dúvida quanto ao seu impacto no mercado.

O primeiro smartphone dobrável da Samsung poderá chegar apenas como edição limitada

Apesar de não querer deixar fugir o título de primeira fabricante a lançar um smartphone dobrável. Parece que a empresa poderá não trazer o Galaxy F às massas. Lançando-o apenas como um smartphone de nicho, ou seja, em stock bastante limitado.

Por outro lado, a empresa criou já uma equipa dedicada à produção exclusiva de ecrãs OLED dobráveis para a sua nova linha de smartphones. Mesmo que não chegue com toda a força no início do ano, certamente que durante o próximo ano, vai apostar forte neste novo segmento de mercado.

Diz-se também que a Samsung Display vai fornecer os seus ecrãs dobráveis a outras fabricantes, como a Xiaomi e Oppo. Desta forma a fabricante poderá querer fazer crescer o mercado com ajuda das suas concorrentes. Assim, vai conseguir medir com mais precisão qual o nível de procura destes smartphones, para não correr o risco de ser apenas uma "moda passageira".

Certamente que durante os próximos meses muito mais informações sobre esta nova Era de smartphones vão começar a circular na internet.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphone dobrável: LG poderá vir a surpreender a Samsung

amsung terá o dobro do preço da concorrência

Xiaomi e OPPO também estão a trabalhar num smartphone dobrável

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.