Smartphone dobrável da Samsung revela novos detalhes técnicos

Rui Bacelar
smartphone dobrável Samsung Galaxy S10 painel frontal
Muito em breve teremos ainda mais novidades sobre o prometido smartphone dobrável

O mercado global de smartphones está a contrair desde o início do ano e até ao momento não temos sinais que contrariem esta tendência. Todavia, a Samsung parece estar já pronta para revolucionar este segmento com o seu smartphone dobrável.

Em primeiro lugar, falta apenas um dia até que a Samsung revele oficialmente novas informações sobre o seu smartphone dobrável. Sim, o produto existe e está a ser desenvolvido pela atual líder do mercado mundial de smartphones.

Vê ainda: Xiaomi Black Shark Helo: o que há de novo neste smartphone Android?

Todavia, antes mesmo da marca se pronunciar oficialmente e tal como já é hábito, surgiriam novas fugas de informação. Nesse sentido, vemos agora uma nova publicação na rede social Twitter, mais concretamente através do perfil da @sammobile.

Esta publicação é conhecida por acompanhar de perto as novidades e os desígnios da fabricante sul-coreana. Por conseguinte, é com naturalidade que a vemos agora a dar-nos mais detalhes sobre o tão aguardado smartphone dobrável.

Smartphone dobrável da Samsung chegará em 2019

Pois bem, em primeiro lugar ficamos a saber que o seu nome (provável), será Samsung Galaxy F ("F" de foldable - dobrável). Em segundo lugar ficamos a saber que o dispositivo estará disponível em prateado (esquema de cor). Note-se que este esquema de cor não impede a existência de vários outros, sendo apenas a versão apontada pela publicação. Nesse sentido, esta cor deverá estar presente ao longo de toda a estrutura metálica bem como na traseira do smartphone Android. Todavia, o ponto forte do smartphone dobrável será o seu ecrã de 7.3 polegadas de diagonal que contará também com margens reduzidas.

Samsung Tablet Dobravel smartphone computador portátil
Poderá o Galaxy F ser inspirado nesta patente da marca?

O smartphone dobrável da Samsung deverá utilizar a próxima geração de processadores da norte-americana Qualcomm. Nesse sentido, segundo os rumores teremos aqui o Snapdragon 8150, um SoC ainda em desenvolvimento.

Será este o futuro dos smartphones?

Todavia, a quantidade de memória RAM para já ainda é uma incógnita, ao contrário da quantidade de memória interna. Essa deverá chegar pelo menos aos 512GB, algo que nos leva a encarar este smartphone como um dispositivo mais voltado para o mercado profissional.

Em segundo lugar, espera-se ainda que o smartphone dobrável da Samsung utiliza uma slot para cartões de memória microSD. Aliás, aqui bem como uma bateria de grandes dimensões que poderá variar entre os 3000mAh e os 6000mAh. Em suma, para já ainda são imensos os aspectos que permanecem no reino da especulação.

SM-F900x (Rumored Galaxy F) 512GB, Dual-Sim. Colour Silver confirmed.

— SamMobile (@SamMobiles) 5 de novembro de 2018

Fala-se até mesmo no suporte para dual-SIM neste smartphone, algo que é atualmente perfeitamente comum. Já relativamente à sua data de apresentação, para já temos apenas rumores - inícios de 2019.

Aguardamos agora pelo esclarecimento oficial da marca relativamente à interface deste terminal.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.