Samsung. Smartphone dobrável terá capacidades fotográficas incríveis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já se fala sobre a chegada do primeiro smartphone dobrável há muitos anos (mesmo muitos). No entanto, tudo indica que 2019 será o ano em que esta nova geração de equipamentos irá chegar em força. A Samsung está decidida a assumir a liderança, com a apresentação do alegado Galaxy Fold.

Durante a segunda metade do ano passado, foram muitos os rumores e fugas de informação em torno deste novo smartphone dobrável. No entanto, não foram muitos os detalhes que acabaram por ficar confirmados.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 Plus terá as mesmas dimensões do Galaxy S9 Plus

Assim como seria de esperar, o ponto mais falado sobre o primeiro smartphone dobrável da Samsung tem sido, o tipo de design que irá permitir que seja dobrado. No entanto, existem muitos mais fatores de grande importância para garantir o sucesso de um novo smartphone atualmente.

Smartphone dobrável da Samsung terá câmara fotográfica de alta qualidade

Com o crescimento sobrenatural das redes sociais, um dos principais pontos focais dos utilizadores quando compram um novo smartphone, são as suas capacidades fotográficas. É exatamente nesse segmento que as mais recentes informações se focam.

De acordo com informações publicadas pelo site ET News, o primeiro smartphone dobrável da Samsung irá chegar equipado com uma tripla câmara traseira. Certamente que com um setup com três sensores, irá capaz de obter resultados bastante surpreendentes.

No entanto, ainda não se criou qualquer tipo de padrão no que respeita às configurações fotográficas dos smartphones. Na sua essência, cada fabricante planeia e desenvolve os módulos fotográficos dos seus dispositivos, da forma que mais acharem benéfica.

Ainda através da mesma fonte, no caso deste smartphone dobrável, tudo indica que seguirá as mesmas linhas do Galaxy A9. Ou seja, a sua tripla câmara traseira irá ter um sensor principal, um secundário responsável pelo efeito bokeh e um terceiro com uma lente ultra-wide.

Este tipo de aposta por parte da Samsung parece ser bastante justificada, especialmente se considerarmos o possível preço de mercado deste smartphone. Para que consigam tornar um smartphone tão caro, popular, terão de oferecer muito mais do que apenas um design inovador.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Vídeo mostra quão finas serão as suas margens

Samsung Galaxy A50 tem tudo para ser um gama média bem interessante

Galaxy M10: Certificação confirma-nos algumas especificações

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.