Smartphone dobrável: Patente da Samsung mostra-nos outro design

Filipe Alves
16 Novembro, 2018

O smartphone dobrável da Samsung foi revelado na semana passada. Quase... A empresa sul-coreana revelou de forma oficial na conferência de desenvolvedores o seu ecrã dobrável, escondendo tudo o resto que incorpora este ecrã.

Ou seja, o smartphone dobrável da Samsung deverá ser revelado de forma oficial em 2019. Ainda que não existam datas concretas, acredita-se que a data mais plausível para sua revelação é no Mobile World Congress em Barcelona aquando o Galaxy S10.

Vê ainda: WhatsApp: Estas 5 novidades estão a caminho para Android e iOS

Embora acredite que o smartphone dobrável precise de um evento só para si, a Samsung poderá aproveitar a grande concentração dos mídia para nos dar a conhecer o futuro dos smartphones.

Samsung prepara-se para lançar o primeiro smartphone dobrável em 2019

Na revelação do ecrã dobrável podemos ver um smartphone dobrável com dois ecrãs. Ou seja, um ecrã na parte frontal e um na interior com flexibilidade. Assim sendo, é de esperar que o primeiro equipamento com tal tecnologia nos possa dar este design.

Contudo, a mais recente patente da Samsung mostra-nos uma outra história. Podemos ver um smartphone que se dobra em 3. Dessa forma, o ecrã seria bem maior do que as 7" polegadas do terminal dobrável que nos foi revelado.

Porém, esta patente não indica que tal produto venha a ser oficial. Numa nota pessoal tenho de criticar um pouco a espessura do dispositivo. Dobrar o smartphone em 3 significa que será bem mais grosso que o smartphone que estamos neste momento habituados.

Em conclusão, a Samsung começará a sua nova ideologia de smartphones dobráveis já em 2019. É de esperar que no primeiro ano apenas seja revelado um modelo para perceber a resposta do mercado à nova tecnologia. Vamos ver no que isto vai dar.

Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos Web muda design para receber Material Design 2.0

Galaxy S10: Patentes mostram como poderá ser o smartphone

O teu telemóvel podia durar até 12 anos se as marcas quisessem…

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Oppo lança teaser super criativo da gama Reno!
Um Redmi com Snapdragon 855? Não deve acontecer tão cedo
Brawl Stars: Chegou Carl, a nova personagem!
Samsung Galaxy A90 pode vir com Snapdragon 7150
OnePlus 7: Eis porque a câmara Pop-up é uma boa opção
Jovem de 20 anos morre após 45 dias seguidos de PUBG Mobile

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 10 carros elétricos mais vendidos em Portugal em 2018
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"