Smartphone dobrável: Patente da Samsung mostra-nos outro design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O smartphone dobrável da Samsung foi revelado na semana passada. Quase... A empresa sul-coreana revelou de forma oficial na conferência de desenvolvedores o seu ecrã dobrável, escondendo tudo o resto que incorpora este ecrã.

Ou seja, o smartphone dobrável da Samsung deverá ser revelado de forma oficial em 2019. Ainda que não existam datas concretas, acredita-se que a data mais plausível para sua revelação é no Mobile World Congress em Barcelona aquando o Galaxy S10.

Vê ainda: WhatsApp: Estas 5 novidades estão a caminho para Android e iOS

Embora acredite que o smartphone dobrável precise de um evento só para si, a Samsung poderá aproveitar a grande concentração dos mídia para nos dar a conhecer o futuro dos smartphones.

Samsung prepara-se para lançar o primeiro smartphone dobrável em 2019

Na revelação do ecrã dobrável podemos ver um smartphone dobrável com dois ecrãs. Ou seja, um ecrã na parte frontal e um na interior com flexibilidade. Assim sendo, é de esperar que o primeiro equipamento com tal tecnologia nos possa dar este design.

Contudo, a mais recente patente da Samsung mostra-nos uma outra história. Podemos ver um smartphone que se dobra em 3. Dessa forma, o ecrã seria bem maior do que as 7" polegadas do terminal dobrável que nos foi revelado.

Porém, esta patente não indica que tal produto venha a ser oficial. Numa nota pessoal tenho de criticar um pouco a espessura do dispositivo. Dobrar o smartphone em 3 significa que será bem mais grosso que o smartphone que estamos neste momento habituados.

Em conclusão, a Samsung começará a sua nova ideologia de smartphones dobráveis já em 2019. É de esperar que no primeiro ano apenas seja revelado um modelo para perceber a resposta do mercado à nova tecnologia. Vamos ver no que isto vai dar.

Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos Web muda design para receber Material Design 2.0

Galaxy S10: Patentes mostram como poderá ser o smartphone

O teu telemóvel podia durar até 12 anos se as marcas quisessem…

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.