Smartphone dobrável da OPPO poderá ter uma câmara 'pop-up'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Está mais que confirmado, 2019 será realmente o 'ano do smartphone dobrável'. São várias as fabricantes que estão atualmente a desenvolver o seu primeiro smartphone desta nova geração.

Parece que praticamente todas as fabricantes estão a apresentar abordagens diferentes no que respeita a design e funcionalidades do seu smartphone dobrável. No caso da OPPO, tudo indica que poderão trazer um smartphone dobrável com câmara 'pop-up'.

A fabricante introduziu com o Find X um mecanismo slide. Que permitia esconder tanto a sua câmara frontal, como a dupla câmara traseira. Agora, de acordo com a descoberta de uma nova patente, parece que poderá ter uma abordagem semelhante para o seu smartphone dobrável.

Será implementação de um mecanismo automático a abordagem mais inteligente?

Não é difícil imaginar o grande desafio que é o desenvolvimento de um smartphone dobrável. Começando pelo seu ecrã, que precisa de ter robustez e flexibilidade para aguentar milhares de 'dobragens', temos ainda as dificuldades no posicionamento interno do seu hardware.

Ainda que a fabricante já tenha alguma experiência com este tipo de mecanismos, voltamos a deparar-nos com o mesmo dilema sobre a sua fiabilidade e durabilidade. É verdade que é uma abordagem que dá nas vistas, mas em termos práticos poderá também trazer fragilidades desnecessárias.

No que respeita ao resto do seu design, parece apresentar margens bastante reduzidas. O que seria por certo um grande ponto de destaque nesta nova geração de smartphones. Pelo que podemos ver na patente, o ecrã do smartphone deverá dobrar no meio, como se de um livro se tratasse.

Por fim, à semelhança do já apresentado Royole FlexPai, também este smartphone dobrável da OPPO parece ter a capacidade de se dobrar em ambas as direções. A OPPO tem um evento agendado para o dia 23 de fevereiro na MWC 2019. Ficaremos à espera de ver se o seu primeiro smartphone dobrável irá ser revelado nesse dia.

Editores 4gnews recomendam:

Achas o iPhone XS caro? Espera pelo smartphone dobrável da Samsung

Smartphone dobrável: Samsung adere ao #10YearChallenge

Apple: Novas informações sobre o seu primeiro smartphone dobrável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.