Este é o smartphone dobrável da Oppo que parece o Huawei Mate X

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na Mobile World Congress 2019 têm-se destacado duas novas tecnologias: o 5G e os smartphones dobráveis. A Oppo é uma das marcas presentes em Barcelona e no sábado falou dos seus sua proposta. Brian Shen partilhou na rede social Weibo fotografias daquele que teria sido um dispositivo bastante atrativo há uma semana.

Porquê? Olhando para as fotografias, estamos a falar da mesma ideologia do Huawei Mate X, sem tirar nem pôr. Quem olhar para este smartphone dobrável da Oppo e não reparar no seu nome na lateral, pode facilmente afirmar de que se trata do Mate X.

A Oppo ainda está, inegavelmente, a apalpar terreno

A Oppo é o quinto grande construtor de smartphones a nível global. A empresa, ademais, continua com dúvidas em relação à grande utilidade que o utilizador comum dará a um dispositivo destes. Ainda que alguns rivais se atirem de cabeça, a marca parece ainda estar a apalpar terreno.

Com efeito, Shen pediu aos seus seguidores para darem as suas opiniões honestas sobre o produto. A Oppo parece reticente em produzir o dispositivo em massa e opta, bem, por tentar perceber o real interesse dos consumidores nesta tecnologia ainda embrionária.

Em síntese, não fazemos grande distinção de design entre este modelo e o Mate X. É uma proposta mais atrativa que o Galaxy Fold e se a Oppo conseguisse baixar o preço de um dispositivo destes drasticamente, por que não produzi-lo? A competição faz, inegavelmente, bem ao mercado. E, ademais, os preços vão ter de descer para tornar esta tecnologia acessível a todos.

Editores 4gnews recomendam:

Serão estes os óculos inteligentes que usaremos no futuro?

Já há quem consiga colocar o Android a correr numa Nintendo Switch

Mensagens Android vão receber a integração da Assistente Google

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.