Este é o smartphone dobrável da Oppo que parece o Huawei Mate X

Bruno Coelho

Na Mobile World Congress 2019 têm-se destacado duas novas tecnologias: o 5G e os smartphones dobráveis. A Oppo é uma das marcas presentes em Barcelona e no sábado falou dos seus planos para o 5G. Contudo, chegou a hora de mostrar o smartphone dobrável que pode trazer para o mercado no futuro.

Primeiro foi a Samsung, depois a Huawei. Já na MWC, a gigante chinesa apresentou ontem o seu Mate X. Assim, a Oppo quis juntar-se à festa e, pelas mãos de um dos seus homens fortes, mostrou a sua proposta. Brian Shen partilhou na rede social Weibo fotografias daquele que teria sido um dispositivo bastante atrativo há uma semana.

Este é o smartphone dobrável da Oppo que parece o Huawei Mate X
Imagem: Brian Shen

Porquê? Olhando para as fotografias, estamos a falar da mesma ideologia do Huawei Mate X, sem tirar nem pôr. Quem olhar para este smartphone dobrável da Oppo e não reparar no seu nome na lateral, pode facilmente afirmar de que se trata do Mate X.

A Oppo ainda está, inegavelmente, a apalpar terreno

A Oppo é o quinto grande construtor de smartphones a nível global. A empresa, ademais, continua com dúvidas em relação à grande utilidade que o utilizador comum dará a um dispositivo destes. Ainda que alguns rivais se atirem de cabeça, a marca parece ainda estar a apalpar terreno.

Este é o smartphone dobrável da Oppo que parece o Huawei Mate X
Imagem: Brian Shen

Com efeito, Shen pediu aos seus seguidores para darem as suas opiniões honestas sobre o produto. A Oppo parece reticente em produzir o dispositivo em massa e opta, bem, por tentar perceber o real interesse dos consumidores nesta tecnologia ainda embrionária.

Em síntese, não fazemos grande distinção de design entre este modelo e o Mate X. É uma proposta mais atrativa que o Galaxy Fold e se a Oppo conseguisse baixar o preço de um dispositivo destes drasticamente, por que não produzi-lo? A competição faz, inegavelmente, bem ao mercado. E, ademais, os preços vão ter de descer para tornar esta tecnologia acessível a todos.

Este é o smartphone dobrável da Oppo que parece o Huawei Mate X
Imagem: Brian Shen

Editores 4gnews recomendam:

Serão estes os óculos inteligentes que usaremos no futuro?

Já há quem consiga colocar o Android a correr numa Nintendo Switch

Mensagens Android vão receber a integração da Assistente Google

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.