Smartphone dobrável: LG poderá deixar-se passar pela Samsung

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não há dúvida que 2018 tem sido um ano onde o avanço nas tecnologias utilizadas nos smartphones foi surpreendente. Vimos chegar a tendência da notch, seguida pelo crescimento exponencial do tamanho dos ecrãs.

Agora, no final do ano, está a chegar uma nova tendência que irá substituir as notches, os 'buraquinhos no ecrã'. Enquanto esta nova tendência parece destinada a globalizar-se durante 2019, o grande destaque do próximo ano serão sem dúvida alguma a chegada do smartphone dobrável.

Vê ainda: LG pode apresentar um gadget irreverente como o Samsung Galaxy X

A Samsung foi a primeira fabricante, há vários anos, a começar a falar sobre a possível chegada deste revolucionário smartphone. No entanto, vários anos se foram passando e nada teve para nos apresentar.

Smartphone dobrável da LG não deverá ser apresentado na CES2019

Mas, 2018 foi também o ano em que a existência e chegada iminente do primeiro smartphone dobrável se acabou por materializar. Desta feita, não foi apenas a Samsung a apresentar provas da chegada de um smartphone destinado a esta nova categoria.

Grandes fabricantes como a Huawei, Xiaomi, LG, Vivo, etc. têm de forma bastante regular 'deixado escapar' informações sobre os seus projetos. Ainda assim, a LG continua a ser uma das fabricantes que se poderá apresentar como uma séria concorrente da Samsung.

Assim como já foi falado várias vezes, acredita-se que o primeiro smartphone dobrável da Samsung irá ser apresentado em Fevereiro/Março do próximo ano. Ainda que durante algum tempo se falasse na possibilidade da LG se adiantar e apresentar o seu terminal já em janeiro (CES 2019), isso parece destinado a não acontecer.

As mais recentes informações chegam-nos através do inevitável Evan Blass (@evleaks). Ainda que não revele quaisquer detalhes, ou apresente provas 'físicas' para suportar a sua afirmação, Blass diz que a LG não irá quase de certeza apresentar o primeiro smartphone dobrável durante a CES 2019.

Independentemente de qual chegará primeiro, ou não, o mais importante é que as fabricantes continuem a sua aposta neste novo segmento, de forma a que a sua quota de mercado cresça rapidamente. Apenas assim iremos poder ver uma interessante margem de progressão e possivelmente uma redução dos elevados preços iniciais.

Editores 4gnews recomendam:

Honor View 20 tem mais alguns detalhes revelados

Android. Já se sabe algumas especificações do Sony Xperia XZ4

LG G7 ThinQ sofre com um dos piores bugs em smartphones Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.