Smartphone dobrável: LG poderá deixar a Samsung em segundo lugar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A potencial chegada do primeiro smartphone dobrável tornou-se numa "telenovela" que já dura há vários anos. Desde 2014 que ouvimos falar na possível chegada deste novo tipo de smartphone, sendo sempre a Samsung a apresentar-se como a fabricante que se encontra na linha da frente.

No entanto, tal como já foi referido várias vezes, são muitas as fabricantes que estão a trabalhar no seu primeiro smartphone dobrável. Depois de ficarmos a saber que a Huawei, Xiaomi e Oppo deverão lançar o seu smartphone durante o próximo ano. Novas informações sobre a LG causam grande surpresa.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 e smartphone dobrável serão os trunfos de 2019

Já há algum tempo que a LG não consegue alcançar o sucesso de outros tempos no segmento dos smartphones. No entanto, a fabricante ainda não está preparada para lançar a "toalha ao chão".

De acordo com novas informações, a LG poderá mesmo apresentar o seu primeiro smartphone deste novo segmento já no início de janeiro, durante a CES 2019 em Las Vegas. Caso as informações se verifiquem verdadeiras, a LG poderá mesmo deixar para traz as aspirações da Samsung.

LG poderá lançar um smartphone dobrável primeiro do que a Samsung

Mas, tal como de costume, deves receber estas informações com uma boa "pitada de sal". A única informação que temos sobre esta possibilidade surgiu através de uma publicação do lendário Evan Blass (@evleaks).

Ainda que não tenha apresentado qualquer prova "física" que possa suportar a sua afirmação. Será difícil questionar a sua credibilidade, depois de longos anos de fugas de informação extremamente acertivas.

A Samsung já vem há muito tempo a afirmar que deseja tornar-se na primeira fabricante a lançar um smartphone dobrável, mas os seus planos parecem cada vez mais confusos. Depois de ser sugerido que o seu primeiro smartphone dobrável chegaria durante a CES/MWC 2019, falou-se que poderia mesmo chegar durante a sua conferência durante o mês de novembro.

No entanto, várias informações que circularam recentemente, colocaram até a hipotese de que este smartphone poderia ter visto o seu lançamento adiado para o segundo trimestre de 2019.

Assim sendo, assumindo que a afirmação de Blass é realmente verídica, a LG poderá tornar-se na primeira fabricante a lançar no mercado um smartphone dobrável. Até há data ainda não surgiram praticamente informações sobre este novo smartphone. Por isso, será de esperar que novidades cheguem até nós muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung volta a trocar-nos as voltas…

Smartphone dobrável: Mais uma marca confirma que está na corrida

Smartphone dobrável: Vídeo mostra o protótipo da Lenovo

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.