Smartphone dobrável da LG deverá ser integrado na 'família V'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou finalmente a altura do ano que muitos esperavam, a "Era do smartphone dobrável" já começou, com a Samsung a abrir as hostilidades com o Galaxy Fold. Entretanto, a Huawei e o seu Mate X já estão a 'virar cabeças'.

No entanto, existem várias outras fabricantes que estão a desenvolver o seu primeiro smartphone dobrável. A LG é uma das grandes, que pouco ou nada revelou sobre o misterioso smartphone. Mas, ao que tudo indica, é provável que venha a integrar a 'família V'.

No portefólio da fabricante sul-coreana temos duas principais linhas de smartphone "LG G" e "LG V". Enquanto habitualmente a 'família G' é a responsável pela chegada dos primeiros topo de gama, a fabricante já deu várias provas que dá preferência à linhagem "V" para trazer as mais recentes inovações.

LG poderá trazer uma nova abordagem bem interessante com o seu smartphone dobrável

Infelizmente, não se sabe exatamente quando é que a LG irá apresentar de forma oficial o seu smartphone dobrável. No entanto, não há qualquer dúvida que está a trabalhar no seu desenvolvimento e que deverá ser apresentado muito em breve.

Ainda que não se saiba muitos detalhes sobre este smartphone, já surgiram vários renders que deixam no ar uma ideia muito interessante. Ao que parece, a LG poderá acabar por implementar um design semelhante ao que se falava num possível smartphone dobrável da Motorola.

Depois de vermos o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X chegar com um design que dá preferência à utilização de um ecrã de maiores dimensões. Por outro lado, este smartphone dobrável da LG, poderá seguir uma ideia bastante diferente. Assim, poderá chegar com o objetivo principal de tornar um smartphone com ecrã de 'normais' dimensões, mas extremamente compacto.

Por fim, relembro que a fabricante apresentou já o seu primeiro topo de gama para 2019. Por isso, ficaremos a aguardar a chegada do tão esperado smartphone dobrável!

Editores 4gnews recomendam:

Este é o LG V50 ThinQ: um V40 com 5G e um ecrã opcional

LG G8 ThinQ mostra-nos uma LG com um pé atrás da concorrência

LG confirma 5G e segundo ecrã no V50 ThinQ em novo teaser

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.